Portugal emprega 76% dos estrangeiros que vivem no país
Portugal tem sido o destino de inúmeros turistas de todo o mundo. Mais do que isso, Portugal emprega estrangeiros, que chegam em busca de trabalho, estudo e melhores condições de vida.
Um estudo recente, publicado pelo Eurostat, aponta que Portugal tem a segunda maior taxa de emprego de pessoas de outro estado-membro da União Europeia.
A liderança ficou com o Reino Unido, que apresenta a maior taxa de emprego de pessoas vindas de outro estado-membro da UE. A Grécia, por outro lado, ficou com a pior colocação.
Por que Portugal é um dos melhores países para estrangeiros
Segundo o órgão estatístico europeu, Portugal emprega 76% das pessoas vindas de fora de países da União Europeia. Quando se fala de dentro da UE, esse valor sobe para 84%.
A liderança de países que empregam mais estrangeiros ficou com a República Checa (84%), seguida por Eslováquia (81%), Malta (80%), Romênia (78%), Polónia (77%) e Portugal (76%).
O país que menos emprega pessoas vindas de outros países de fora da UE é a Bélgica, com taxa de 54%.
Com muitas oportunidades de emprego, principalmente nas áreas de tecnologia e engenharia, Portugal tem sido o destino de muitos estrangeiros. Os brasileiros são, inclusive, o povo que mais se muda para a terrinha.