Valor das casas em Portugal deve subir menos em 2020
Pesquisas da Standard & Poor's indicam que o preço das casas em Portugal deve desacelerar. De acordo com os levantamentos, haverá um aumento de 6,2% neste ano, frente à subida de 9,3% de 2019.
Considerada um dos países com maior valor de imóveis da Europa ocidental, a terrinha deve manter essa queda dos valores no preço dos imóveis até 2022, quando as casas devem ficar 4,3% mais caras.
O relatório, intitulado Europe's Housing Market Inflation Is Losing Pace, indica que o mercado imobiliário português deve acelerar menos. Assim, quem busca uma oportunidade de adquirir um imóvel no país tem um bom momento.
Cenário do mercado imobiliário em Portugal
A S&P estima que os preços dos imóveis caiam em sete dos países analisados.
Em Portugal, Lisboa é o principal polo de turistas da Europa, com investidores adquirindo imóveis e até lucrando com serviços como o Airbnb, por exemplo.
Esse cenário positivo teve início com a introdução de alguns benefícios fiscais em Portugal. Assim, investidores imobiliários e residentes estrangeiros começaram a adquirir apartamentos e casas na terrinha.
Muitos edifícios históricos e que estavam abandonados foram, também, restaurados com esse movimento, que favoreceu a habitação em zonas menos favorecidas.
E você? Sonha em morar na terrinha? A hora certa pode ser agora!