Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Turismo Sustentável em Portugal: Como viajar de forma responsável

Portugal é um país com uma rica história e cultura, belas paisagens naturais e uma culinária deliciosa. Mas para preservar esses recursos e garantir que as futuras gerações também possam desfrutar desses tesouros, é importante viajar de forma responsável e sustentável. Você sabia que existem algumas maneiras de fazer Turismo Sustentável em Portugal?

Acomodações

Uma das principais maneiras de viajar de forma sustentável é escolher acomodações que levem em consideração o meio ambiente e a comunidade local. Em Portugal, existem várias opções de acomodações sustentáveis, desde hotéis com certificação ecológica até casas de férias construídas com materiais sustentáveis.

hotel areias do seixo

Alguns exemplos incluem o Hotel Areias do Seixo, localizado perto de Torres Vedras, que utiliza energia renovável e possui uma horta orgânica, e a Casa Modesta, em Olhão, que utiliza materiais naturais e técnicas tradicionais de construção.

Transporte

Outra forma de viajar de forma sustentável é escolher opções de transporte que emitam menos carbono. Em Portugal, existem várias opções de transporte público, incluindo trens, ônibus e metrô, que são uma maneira mais sustentável de se deslocar entre as cidades.

Para viagens mais curtas, considere caminhar ou alugar uma bicicleta para explorar a cidade. Se precisar alugar um carro, escolha um modelo elétrico e verifique se a empresa de aluguel possui políticas de sustentabilidade.

carro elétrico Portugal

Aliás, Portugal está entre os 5 países com o maior percentual de veículos elétricos. E para muitos que se preocupam com a dificuldade de carregar o veículo, saiba que o país possui uma média de 14,9 postos de carregamento elétrico para cada 100 kms de estrada, a quarta melhor da União Européia.

Atividades sustentáveis

Ao escolher atividades para fazer durante a viagem, considere aquelas que tenham um impacto positivo na comunidade local e no meio ambiente. Em Portugal, existem várias opções, como caminhadas e passeios de bicicleta, que ajudam a reduzir a pegada de carbono.

Além disso, muitas empresas locais oferecem passeios que destacam a cultura e história local, além de apoiar a economia local.

Redução do desperdício

Reduzir o desperdício durante a viagem é outra maneira de viajar de forma sustentável. Em Portugal, muitos restaurantes e cafés oferecem opções de refeições sem plástico, como recipientes biodegradáveis e canudos de papel.

Ao visitar mercados locais, leve sua própria sacola reutilizável para evitar o uso de sacolas plásticas descartáveis.

O Turismo Sustentável em Portugal é uma maneira de explorar o país enquanto ajuda a preservar o meio ambiente e a comunidade local. Escolher acomodações, meios de locomoção e atividades são algumas das maneiras de descansar, conhecer outros locais e ainda por cima manter o meio ambiente íntegro. Ao adotar essas práticas, podemos ajudar a garantir que as futuras gerações também possam desfrutar dos tesouros de Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp