Interior de Portugal desponta como destino de luxo
Portugal bateu um recorde de visitantes em 2017. No total, foram mais de 24 milhões de turistas, fato que alavancou a economia do país e revelou novos destinos.
Um deles é o interior do país, que atende inúmeros turistas em busca de luxo. Se você gosta de boa comida, bebida, muito conforto e paisagens incríveis, seu destino é esse!
Por que vale a pena conhecer o interior de Portugal
Com potencial para atrair visitantes de todo o mundo, o interior de Portugal, especialmente a região do Centro, tem ganhado muitos admiradores.
Essa região, especificamente, apresenta níveis de crescimento superiores à média nacional.
Um dos benefícios de seu crescimento é a contenção dos avanços da desertificação, já que o interior de Portugal sofreu recentemente com incêndios de grande porte.
Ao atrair visitantes e mão de obra qualificada para o local, vêm também moradores, que ajudam a tornar mais popular um território de baixa densidade demográfica.
Com diversas redes hoteleiras (Hotéis Destino), o centro de Portugal ganha relevância e atrai a atenção de quem deseja exclusividade, luxo e bem-estar.
Onde se hospedar no interior de Portugal
Uma opção de hospedagem no interior de Portugal é o hotel H2O, situado na vila de Unhais da Serra. Próximo à Serra da Estrela, anima uma vila de 1.300 habitantes e atrai muitos turistas.
A aldeia histórica de Marialva é outro exemplo de destaque na região. O hotel Casas do Côro foi responsável por colocar esse local de volta ao mapa e movimentar a economia local.
Com a chegada de um público bastante seleto, as atrações destinadas aos turistas foram mais bem trabalhadas. Um exemplo foi o surgimento das empresas de turismo esportivo.
Voltado ao público mais jovem, essa modalidade engloba cicloturismo, trilhas na montanha, rafting e corridas com carrinhos, por exemplo.
Turismo religioso também é destaque no região central de Portugal. Com suas sinagogas, zonas como Tomar, Belmonte, Trancoso e outros locais da Serra da Estrela são muito procuradas para esse fim.
Belmonte tem, inclusive, unidades hoteleiras "kosher", que respeitam as práticas judaicas no que diz respeito a questões como alimentação e alojamento.