Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

10 praias mais bonitas de Portugal: Um guia para os amantes do sol e do mar

Com uma costa extensa que se estende por mais de 1.200 quilômetros, Portugal tem uma grande variedade de praias, desde pequenas enseadas isoladas até grandes praias com infraestrutura turística completa. Que tal descobrirmos juntos as 10 praias mais bonitas de Portugal?

Praia da Rocha, Algarve

Praia da Rocha, Algarve

A Praia da Rocha é uma das praias mais populares do Algarve, localizada na cidade de Portimão. É uma praia com uma grande faixa de areia dourada e águas cristalinas, ideal para quem busca um local com boa infraestrutura turística. Há muitas opções de restaurantes, bares e lojas ao redor da praia, além de uma animada vida noturna.

Praia do Guincho, Cascais

Praia do Guincho, Cascais

Localizada a apenas 30 minutos de carro de Lisboa, a Praia do Guincho é uma praia deslumbrante com uma atmosfera mais tranquila do que outras praias próximas à capital. É um local popular para a prática de surf e windsurf, devido aos seus ventos fortes. A praia é cercada por dunas e formações rochosas, criando uma paisagem única.

Praia do Carvoeiro, Algarve

Praia do Carvoeiro, Algarve

A Praia do Carvoeiro é uma das praias mais pitorescas do Algarve, com águas cristalinas e uma pequena vila de pescadores ao seu redor. É uma praia ideal para quem busca um local mais tranquilo e autêntico, longe das grandes multidões de turistas. Há muitos restaurantes e bares à beira-mar, que oferecem pratos à base de frutos do mar frescos.

Praia do Meco, Sesimbra

Praia do Meco, Sesimbra

Localizada a cerca de 30 minutos de carro de Lisboa, a Praia do Meco é uma praia de areia dourada com um ambiente mais descontraído. É uma praia ideal para quem busca tranquilidade e privacidade, pois não possui muitas infraestruturas turísticas. A praia é conhecida por suas falésias impressionantes e é um local popular para a prática de nudismo.

Praia do Amado, Algarve

Praia do Amado, Algarve

A Praia do Amado é uma praia no Algarve que é famosa pelas suas ondas fortes e perfeitas para a prática de surf. É uma praia com um ambiente descontraído, ideal para quem busca um local mais isolado. A praia está cercada por falésias impressionantes e possui uma pequena área de comodidades turísticas.

Praia da Foz do Arelho, Caldas da Rainha

Praia da Foz do Arelho, Caldas da Rainha

A Praia da Foz do Arelho é uma praia localizada na região de Caldas da Rainha, com águas calmas e uma grande faixa de areia. É um local ideal para famílias com crianças, pois possui muitas opções de atividades, como passeios de barco e esportes aquáticos. Há muitos restaurantes e bares à beira-mar, que servem pratos à base de frutos do mar frescos e deliciosos.

Praia da Marinha, Algarve

Praia da Marinha, Algarve

A Praia da Marinha é uma das praias mais bonitas do Algarve, com falésias impressionantes e águas cristalinas. É um local ideal para a prática de snorkel, devido à sua rica vida marinha. A praia não possui muitas infraestruturas turísticas, o que a torna um local mais tranquilo e isolado.

Praia da Nazaré, Nazaré

Praia da Nazaré, Nazaré

A Praia da Nazaré é uma das praias mais famosas de Portugal, conhecida por suas ondas gigantes, que podem chegar a mais de 30 metros de altura. É um local ideal para os amantes de surf e bodyboard, mas também possui uma área mais tranquila para quem busca um local mais calmo. Há muitas opções de restaurantes e bares ao redor da praia, que servem pratos típicos da região.

Praia da Ilha de Tavira, Tavira

Praia da Ilha de Tavira, Tavira

A Praia da Ilha de Tavira é uma praia localizada na ilha de Tavira, no Algarve, acessível por barco ou ferry. É uma praia com um ambiente mais descontraído e isolado, ideal para quem busca tranquilidade. A praia possui uma grande faixa de areia e águas cristalinas, além de muitas opções de restaurantes e bares.

Praia da Arrifana, Aljezur

Praia da Arrifana, Aljezur

A Praia da Arrifana é uma praia localizada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, na região do Algarve. É uma praia com um ambiente mais selvagem, rodeada por falésias impressionantes e com ondas perfeitas para o surf. A praia não possui muitas infraestruturas turísticas, o que a torna um local mais isolado e tranquilo.

Em resumo, Portugal é um país com uma grande variedade de praias, cada uma com sua beleza e características únicas. Desde praias isoladas e selvagens até praias com boa infraestrutura turística, há opções para todos os gostos. Qual a sua praia favorita em Portugal?

Ah, e se você se apaixonar e quiser viver em Portugal, veja como conseguir o Visto para Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp