Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

4 motivos para conhecer o Alentejo de bicicleta

Portugal tem inúmeros locais incríveis pra conhecer de bicicleta, sabia? O Alentejo é uma das regiões mais propícias para isso, já que seu território vai desde a fronteira com a Espanha até a costa atlântica. Fazer uma viagem no Alentejo de bicicleta parece interessante, não?

Alentejo bicicleta O Alentejo abrange áreas montanhosas da Serra de São Mamede, praias desertas do sudoeste alentejano, planícies, colinas ondulantes e vinhas. Apreciar a natureza e curtir um bom passeio de bike pode ser uma ótima alternativa para quem deseja lugares calmos e sem muitas pessoas.

Veja, a seguir, 4 bons motivos para conhecer o Alentejo de bicicleta!

1. Desfrutar a boa rede de estradas no Alentejo

Boa parte das estradas nacionais, regionais e municipais do Alentejo têm baixo tráfego de automóveis, o que as torna ideais para pedalar com tranquilidade e em segurança.

Pode acontecer até de você pedalar por longas distâncias em estradas secundárias sem se deparar com carros. E isso facilita, ainda, a apreciação da paisagem, dos sons e dos aromas da região. Uma delícia!

2. Alentejo explorada por todo tipo de ciclista

Planícies e colinas do Alentejo são ideais para todos os tipos de ciclistas, sejam eles iniciantes ou experientes. Isso porque a topografia do terreno é suave, quase sem variações.

A dica para iniciantes que desejem pedalar na região norte do Alentejo, que é mais montanhosa, é começar a visita pela cidade de Marvão, situada no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede. De lá, você explora todo o Alentejo, de norte a sul ou em direção ao litoral.

Ciclistas experientes têm desafios também. Uma opção é fazer o percurso contrário, subindo a Serra de São Mamede ou, mais ao sul, a Serra de Ossa.

3. Apoio de empresas especializadas em roteiros de bicicleta

O Alentejo tem várias empresas especializadas em viagens de bicicleta. Muitas delas organizam tours de ciclistas em grupo, com direito a guias e veículo de apoio.

O carro de apoio, inclusive, leva as bagagens e ajuda os ciclistas em caso de necessidade. Além disso, a empresa fornece todo o equipamento necessário.

4. Alentejo é uma região segura

O Alentejo é uma das regiões mais seguras de Portugal. Ali, há baixa densidade populacional e uma taxa de criminalidade ainda menor.

As estradas são seguras aos ciclistas, mesmo sem ciclovias ou ciclofaixas demarcadas.

O ideal é evitar estradas como Itinerários Principais (IP), que conectam as maiores cidades. É melhor optar pelas estradas secundárias, que têm ótimo asfalto e são bem calmas.

Viajar a Portugal é tudo de bom, né? Que tal aproveitar essa experiência de bicicleta?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp