Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

As 4 principais Danças Tradicionais Portuguesas

Portugal é uma terra de muitas culturas e tradições, incluindo as suas danças tradicionais portuguesas. No passado, os casais portugueses realizavam frequentemente danças como parte do seu processo de namoro. Estas danças eram uma forma de o casal expressar o seu amor e alegria um pelo outro, e eram muitas vezes executadas com grande exuberância. Hoje em dia, ainda se podem ver estas danças tradicionais portuguesas, cada uma delas refletindo a sua respectiva região. Vejamos as mais populares danças portuguesas que refletem parte do rico patrimônio cultural do país.

danças portuguesas

As mais populares danças tradicionais portuguesas são o Vira, A Chula, O Corridinho e Fandango.

O Vira é uma dança tradicional do norte de Portugal onde os casais estão dispostos em uma roda. Esta dança é utilizada em casamentos e outras ocasiões especiais.

A Chula é outra dança popular portuguesa que nasceu no campo e pode ser lenta ou rápida, dependendo do humor do casal que a executa.

O Corridinho é uma dança tradicional portuguesa do sul de Portugal onde os pés batem no chão com mais vigor, parando a roda - mulheres por dentro e os homens por fora -, para prosseguir imediatamente.

O Fandango é uma dança típica do centro de Portugal, caracterizada pelo uso de duas castanholas. É dançado em pares e normalmente tem um tom triste, embora também existam versões mais alegres.

Estas são apenas algumas das muitas danças típicas portuguesas que refletem as tradições de cada região. São todas executadas com grande alegria e com certeza vão trazer um sorriso para quem assiste. Por isso, quando estiver em Portugal, procure e começa a dançar! Quem sabe, pode até encontrar o seu verdadeiro amor na pista de dança.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp