Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 bebidas típicas de Portugal que você deve provar

Portugal é um país recheado de delícias. Assim como no Brasil, as bebidas típicas de Portugal são uma atração à parte e variam de acordo com a região.

Se você está de viagem marcada para a terrinha e deseja saborear suas bebidas típicas, vale a pena conhecê-las. Elas combinam muito bem com aquele bacalhau delicioso ou um pastelzinho de nata.

Quais bebidas típicas de Portugal experimentar?

Listamos, a seguir, cinco bebidas típicas de Portugal e os motivos pelos quais você deve experimentá-las.

Existe, ainda, as melhores pedidas de acordo com o prato que você degustará. Por isso, é interessante conhecer cada uma!

1.

Vinho Verde: destaque do Norte de Portugal



Produzido no Norte de Portugal, o vinho verde tem Denominação de Origem Controlada (DOC), atribuída pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

As principais castas para vinhos verdes brancos são o Loureiro, o Alvarinho, o Arinto e a Avesso. Já para os tintos, as castas principais são o Vinhão e o Espadeiro.

O vinho verde tem esse nome por conta da maturação da fruta no momento de fazer o vinho. Essa bebida é muito refrescante e ideal para ser consumida no verão, geladinha.

2.

Ginja: consumida em todo o Portugal



A Ginja ou Ginjinha é um licor feito de uma frutinha chamada ginja ou cereja ácida.

Consumida em todo o país, a ginja é bastante popular em Lisboa, Óbidos, Alcobaça e no Algarve. Vale muito a pena experimentar essa delícia.

Esse licor, de coloração vermelho-escura, leva ginja Galega e álcool etílico. Ele pode ser servido em um copinho de chocolate. Fica uma delícia!

3. Moscatel de Setúbal: quase um licor

O Moscatel de Setúbal também recebeu Denominação de Origem Controlada (DOC). Isso porque ele precisa ter 67% das castas moscatel de Azeitão (região central de Portugal) em sua produção.

Esse vinho é mais forte, quase licoroso, de sabor bastante intenso e com um perfume marcante. Por isso mesmo, não pode ficar de fora da sua lista de bebidas portuguesas a provar.

4. Aguardente de cana português

Aguardente não é exclusividade brasileira, sabia?

Em Portugal, podem ser encontradas tonalidades mais claras e escuras do aguardente. A mais escura, no caso, representa a versão envelhecida.

O teor alcoólico da aguardente de cana varia entre 71 e 72 graus. Essa bebida é ideal para tomar antes das refeições, para abrir o apetite.

5. Vinho do Porto: famoso em todo o mundo

O Vinho do Porto é da região demarcada do Douro, no Norte de Portugal. Sua produção se dá ao longo do rio Douro e as principais produtoras da bebida a armazenam em caves na cidade de Vila Nova de Gaia.

O vinho do Porto é forte e doce. Isso ocorre por conta de processo de fermentação, que é incompleto. Assim, seu teor alcóolico fica em torno de 19 a 22%.

Essa bebida é ideal para ser tomada com doces como o pastel de nata, por exemplo. É também uma boa pedida para antes das refeições.


Há outras tantas bebidas portuguesas deliciosas, mas selecionamos as cinco principais para que você se delicie na terrinha.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp