Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

As 5 cidades mais ricas de Portugal

Portugal é, sem dúvida, um lugar incrível para se viver. As cidades têm grande qualidade de vida e oferecem saúde, opções de lazer e tranquilidade. Entretanto, há algumas cidades que se destacam como as mais ricas e podem ser ótimos locais para conhecer ou viver.

Programar uma viagem a Portugal para conhecer suas cidades mais ricas é uma das formas de conhecer um dos lados da terrinha. Ao entrar em contato com elas, você desfruta das belezas e de todas as coisas boas que o país tem para oferecer.

A seguir, conheça as 5 cidades mais ricas de Portugal! O cálculo foi feito pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal (INE).

5. Coimbra: riqueza que vem da educação



Principal cidade do Centro de Portugal, Coimbra tem muita história e abriga uma de suas mais importantes universidades. A Universidade de Coimbra é um grande marco cultural e de desenvolvimento da cidade. Por esse e outros motivos, Coimbra oferece alta qualidade de vida e está no topo 5 do ranking.

4. Faro: lindas praias são destaque

Faro é uma cidade com forte influência do comércio, hotelaria, escolas e transportes. Ela é dividida em duas partes: zona antiga, com tradicionais vilas de pescadores, e o grande comercial, que é mais novo. Faro se destaca por suas belas praias e ambiente acolhedor.

3. Porto: atração quase obrigatória

Uma das cidades mais conhecidas de Portugal, Porto é destino de grande parte dos turistas. Seus pontos turísticos reúnem muita história e, além disso, destaca-se por ser berço do famoso vinho do Porto. Sua atmosfera amigável e beleza são destaques.

2. Oeiras: praias e belezas naturais

Oeiras é uma vila situada próxima de Lisboa. Reúne lindas praias, muito frequentadas pelas classes sociais mais altas. Segundo crenças locais, a água de suas praias tem efeitos medicinais e, por isso, o local tem um dos mais altos níveis de qualidade de vida.

1. Lisboa: onde tudo acontece

A capital de Portugal é a cidade mais rica. Localizada sobre o rio Tejo, o local tem muita história, diversão, cultura e arte. É uma das mais importantes para o turismo do país, pois reúne ótimos restaurantes, espalhados por bairros tradicionais e conhecidos em todo o mundo.


Que tal conhecer as cidades mais ricas de Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp