Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 dicas imperdíveis do que fazer em Portugal

Está de viagem marcada a Portugal e quer conhecer ao máximo a terrinha? Se você tiver poucos dias – ou recursos – disponíveis, vale a pena focar nos pontos mais importantes do país. Por isso, confira 5 dicas imperdíveis do que fazer em Portugal e trace o melhor roteiro de viagem em Portugal.

Existem pontos turísticos portugueses que merecem sua visita. Eles são históricos, belíssimos e conhecidos em todo o mundo. Muitos, inclusive, são reconhecidos como Patrimônio da UNESCO.

Se você pretende explorar o melhor de Portugal, vale a pena conferir essas 5 dicas imperdíveis!

1.

Norte de Portugal e a Cidade do Porto



O centro antigo do Porto e a Vila Nova de Gaia são lugares incríveis para você conhecer. Cheio de ladeiras, esse local tem inúmeros pontos turísticos.

Na cidade do Porto você deve conhecer a Sala Árabe no Palácio da Bolsa, a Catedral da Sé e a Ponte D. Luís VI até a Vila Nova de Gaia. Há, ainda, um teleférico que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Para quem gosta de vinhos, em Vila Nova de Gaia, do outro lado do Douro, estão as cavas do vinho do Porto e ótimos restaurantes.

2.

Nazaré e suas ondas gigantes



A cidade de Nazaré é conhecida mundialmente por suas ondas gigantes. Vários brasileiros já fizeram história lá, onde se formam as maiores ondas do mundo.

Esse espetáculo da natureza é visto principalmente nos meses de outubro e novembro. Se você tiver sorte durante a visita poderá ver de perto as incríveis ondas de Nazaré. Mas não se resume a isto, é um balneário que merece sua visita por suas belezas.

Além disso, vale a pena visitar o Forte São Miguel Arcanjo e entender um pouco sobre a geologia e história do lugar.

3. Fátima: palco das maiores peregrinações cristãs do mundo

Roteiro de milhões de cristãos de todo o mundo, o Santuário de Fátima, localizado na cidade de mesmo nome, é um ponto importante a ser conhecido.

Permeado por muita história, inclusive a dos três pastorinhos que avistaram a Nossa Senhora de Fátima, o local é palco de fé, oração e milagres.

Em datas específicas, como 12 de outubro, o local recebe um grande número de fieis em busca de curas e milagres. Portanto, se você não deseja grandes aglomerações, é melhor optar por outro dia.

4. Lisboa: várias cidades dentro de uma só

A capital de Portugal é cheia de atrações. E para todos os gostos. Uma dica é conhecer parte da cidade de tuk-tuk, os carrinhos típicos da Tailândia.

Com eles você tem acesso ao Róssio, à Praça do Comércio, Elevadores de Santa Justa, Café a Brasileira, Rua Augusta e muitos outros lugares imperdíveis.

Outras dicas são o bairro da Alfama, o Castelo São Jorge e os mirantes da cidade. A Avenida Liberdade, que tem um visual incrível e é repleta de lojas, é outra pedida.

5. Belém – muito além dos famosos pasteis

Belém, famosa por receber os famosos pasteis, fica ao lado de restaurantes gostosos. A região é, ainda, permeada por muita beleza e beira o Rio Tejo.

A dica, aqui, é visitar o monumento dos Descobrimentos, a Torre de Belém, as exposições e shows no CCB (Centro Cultural de Belém). O Mosteiro dos Jerônimos também vale muito a pena!


É claro que ainda há muitos outros lugares incríveis para se conhecer em Portugal. Sintra, Óbidos, Algarve e Cascais são alguns dos exemplos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp