Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 melhores Vinhos Brancos portugueses

Portugal é um celeiro de vinhos deliciosos. Os melhores, inclusive, são reconhecidos e produzidos em regiões protegidas pela UNESCO, classificadas como Patrimônio Mundial da Humanidade. É comum falarmos de vinho do Porto ou vinho verde, mas você sabe quais são os melhores vinhos brancos portugueses?

Portugal é o nono maior exportador de vinhos do mundo e quarto maior produtor da Europa. Há, no total, mais de 250 tipos de uvas nativas que são cultivadas em seus vinhedos.

Que tal entender melhor e conhecer os 5 melhores vinhos brancos portugueses?

Vinhos de Portugal: cada vez mais reconhecidos no mundo



Portugal tem uma produção vitivinícola muito qualificada e que cresce a cada dia, com investimento em tecnologia e conhecimentos em plantio. Entre os melhores produtores de vinhos do mundo, Portugal produz, há séculos, o vinho do Porto, e o famoso Vinho Verde, bastante leve e refrescante.

“Vinho do Porto” é uma Denominação de Origem Controlada (DOC), ou seja, só pode ser utilizada pelos vinhos produzidos na região do Douro.

O mesmo se aplica para os Vinhos Verdes, que é o nome dado aos vinhos produzidos na região de Vinhos Verdes em Portugal. Eles podem ser tintos, brancos ou rosés.

Quais os melhores vinhos brancos portugueses?



Como já dissemos, os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo e têm conquistado cada vez mais espaço, principalmente no Brasil.

Há uma grande variedade de castas, combinações e sabores únicos, que rendem importantes prêmios aos vinhos produzidos no país.

Com base nisso e para te ajudar a fazer a melhor escolha, veja os 5 melhores vinhos brancos portugueses:

1. Casal Garcia Branco

vinho branco português Esse vinho é produzido pela vinícola Aveleda, uma empresa 100% familiar, que teve o seu primeiro vinho fabricado em 1870 pelo proprietário Manuel Pedro Guedes. Ela é, hoje, líder mundial na produção de Vinho Verde.

O vinho Casal Garcia Branco tem uma cor amarelo palha com reflexos esverdeados, apresentando um aroma de frutas cítricas e notas florais. É um vinho leve, frutado, ligeiramente efervescente e muito refrescante.

É composto por uvas Trajadura, Loureiro, Pedernã e Azal. A harmonização desse vinho pode ser feita com aperitivos, saladas em geral, canapés frios, peixes grelhados, bacalhau e frutos-do-mar.

2. Casal Garcia Sweet

Também produzido pela vinícola Aveleda, uma das empresas líderes em Portugal, este vinho é frutado e levemente adocicado.

Com uma cor amarelo palha, ele apresenta um aspecto límpido e ligeiramente efervescente. Pelo seu frescor, combina com sobremesas à base de frutas, bolos com frutas cristalizadas, pratos leves com molhos adocicados ou simplesmente sozinho.

3. Tons de Dourom

Muito bem perfumado, de bouquet complexo e intenso, este vinho branco português tem vigor e jovialidade. As castas típicas Arinto, Verdelho, Moscatel, Viosinho e Rabigato mesclam aromas e sabores.

4. Almendra

Roboredo Madeira é um nome de sucesso no Douro. Neste branco, há suavidade, ótimo frescor e juventude. As castas Rabigato e Viosinho fazem o vinho, com um toque de Moscatel Galego.

Um belo bouquet encanta os sentidos logo no primeiro cheiro, com toque cítrico cítricos e nuances de ervas finas.

5. Morgado de Silgueiros

A região do Dão pode fazer os melhores vinhos brancos de Portugal. A qualidade geral da enologia na região é crescente e vale a pena ficar atento.

Este branco, com suaves notas florais e bons temperos de ervas finas, mescla boa acidez e profundidade, compostas pelas uvas Encruzado e Malvasia Fina, em igual proporção.


Vinhos brancos portugueses são deliciosos e combinam bem com o calor brasileiro, pois trazem refrescância e bem-estar. Para quem gosta de Portugal, que tal experimentar essas delícias lá na terrinha como cidadão português?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp