Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 motivos para estudar em Portugal

Portugal é um país hospitaleiro, com boa gastronomia, tradição, modernidade, cultura e lazer. Só por isso, o país já se credencia como um local ideal para estudar, porém, se você deseja ter uma experiência universitária no país, é importante saber dos motivos para estudar em Portugal.

Portugal tem universidade reconhecidas em todo o mundo e algumas centenárias, como a Universidade de Coimbra, que é cheia de história. Que, deseja cursar faculdade ou fazer uma pós-graduação ali precisa conhecer seus atrativos!

Veja, a seguir, 5 motivos para estudar em Portugal:

1.

Ensino de qualidade em Portugal



Portugal tem uma rede qualificada de universidades públicas e privadas, com instituições renomadas. Alguns exemplos são a Universidade de Coimbra, de Lisboa e do Porto. Destaca-se, também, a Universidade do Minho.

A qualidade do ensino em Portugal é tão alta que, há poucos anos, o país foi considerado o 22º melhor sistema educacional do mundo.

2.

O clima em Portugal é ameno e há bastante lazer



A qualidade de vida é um dos destaques de se viver em Portugal. Independentemente do local escolhido, é possível desfrutar de bastante segurança e clima ameno durante todo o ano.

Com 239 dias de sol no ano, o país é considerado um dos menos frios da Europa. Por isso, quem não está habituado ao frio se beneficia dessa característica.

Em relação ao lazer, Portugal oferece bares e restaurantes com excelente gastronomia, além de casas noturnas para todos os gostos.

3.

Residências universitárias em Portugal



Portugal oferece diversas residências universitárias com fácil acesso aos polos das universidades por meio de transporte público.

Além desses locais, há muitos hostels que cobram preços reduzidos a estudantes, trocando, inclusive, hospedagem por trabalho no local.

4. Custo de vida baixo em Portugal

Portugal é um dos países mais baratos da União Europeia e essa é outra característica que atrai muitos estudantes para a terrinha. O valor de moradia depende da região e localidade, mas, em geral, Lisboa e Porto são as mais caras para se viver e estudar.

Regiões localizadas ao Norte ou centro de Portugal são mais econômicas e também oferecem excelentes universidades.

5. Fácil acesso a brasileiros

O processo seletivo para ingresso nas universidades portuguesas é, geralmente, mais fácil e menos burocrático.

Isso porque mais de 30 Instituições de Ensino Superior em Portugal já aceitam a nota do Enem como forma de ingresso. Esse, por si só, já é um grande benefício aos brasileiros.

Portugal tem rica história, vasta cultura e grande qualidade de vida. Vale a pena estudar por ali, não acha?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp