Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 motivos para fazer um intercâmbio em Portugal

Portugal é um dos países mais visitados do mundo. Cheio de história, belezas naturais e mais de 10 milhões de habitantes, tornou-se cada vez mais popular e interessante. Por esses e outros motivos, fazer um intercâmbio é uma ótima ideia! Confira 5 motivos para fazer um intercâmbio em Portugal.

Além de oferecer qualidade de vida a seus moradores, Portugal também respira história, cultura e tem ótimas universidades. Se você deseja estudar na “terrinha”, veja, a seguir, alguns motivos para fazer intercâmbio em Portugal.

1. O idioma é quase o mesmo

Quem não tem o objetivo principal de aprender um novo idioma pode desfrutar de excelentes momentos em Portugal. Isso porque o país fala língua portuguesa e, por isso, fica muito fácil de se viver por lá.

2. Há muitas parcerias e bolsas

Muitas instituições brasileiras têm parcerias com universidade de Portugal. Esse relacionamento possibilita que você faça um intercâmbio e desfrute de uma bolsa, em alguns casos. A Fundação Capes, por exemplo, permite o financiamento de doutorados em terras portuguesas.

3. É mais fácil para conhecer outros países

Portugal fica bem próximo de vários países da Europa. Por isso, estando lá, fica muito mais fácil de conhecer outras nações do continente europeu.

Outra facilidade são os diferentes meios de transporte que podem ser utilizados. Trem, ônibus e até um carro alugado podem te levar facilmente a qualquer lugar da Europa saindo de Portugal.

4. O custo de vida é mais baixo

Quando você opta por fazer um intercâmbio em Portugal, desfruta de um custo de vida baixo na comparação com outras cidades europeias.

Cidades fora do roteiro Lisboa-Porto são bem mais econômicas e permitem que você tenha uma vida agradável e de qualidade gastando menos.

5. Seu currículo ficará muito mais rico

Inserir uma experiência internacional em sua formação acadêmica é sempre vantajoso quando o assunto é competitividade no mercado de trabalho.

Quando você faz um intercâmbio em Portugal, tem a chance de incluir uma instituição do país em seu currículo – algo que pode ser muito benéfico para seu futuro profissional. O urologista Julio Bissoli, já planeja o futuro dos seus filhos e colou em pauta a possibilidade do intercâmbio.


Agora que você já conhece algumas vantagens de se fazer um intercâmbio em Portugal, é hora de se inscrever em uma instituição e fazer as malas!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp