Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 motivos para visitar Sintra

Sintra é um local único e reconhecido como patrimônio mundial da UNESCO. Sua história é bastante antiga, remontando ao Neolítico, à Idade do Bronze e ao Império Romano. Por isso, preparamos alguns motivos para você visitar Sintra.

Situada no alto de uma serra, Sintra é um local com vista privilegiada e inúmeros pontos que vale muito a pena conhecer. Planícies verdes, castelos e suas ruas estreitas e charmosas são apenas alguns dos motivos pelos quais você deve conhecer Sintra.

A seguir, apresentamos 5 razões para explorar Sintra. Confira:

1.

Sinta é próxima a Lisboa



Pertinho de Lisboa (cerca de uma hora de comboio), Sintra é uma cidade altamente charmosa, cheia de história e gostosa de se conhecer.

Com inúmeros castelos e palácios em uma só região, você se sentirá dentro de um conto de fadas quando visitar Sintra. O clima harmônico e até as subidas (que às vezes podem ser pesadas) fazem tudo valer a pena.

Em uma bate-volta de Lisboa você tem a oportunidade de conhecer e explorar Sintra, um dos locais mais interessantes e ricos em história de Portugal.

2.

Quinta da Regaleira



A Quinta da Regaleira abriga a famosa torre invertida. Essa construção desce a 27 metros do solo, como se fosse um poço que os visitantes podem percorrer.

Suas alamedas e estuários gregos, além de obras ocultas e jardins imensos, transformam o local em ponto imperdível ao se visitar Sintra.

A construção que admiramos hoje em dia foi erguida no século XX e há rumores de que a torre foi inspirada no Inferno de Dante.

3. Palácio da Pena - exótica construção

Construção mais exótica de Sintra, o Palácio da Pena tem arquitetura colorida e parece que saiu diretamente de um conto de fadas.

Projetado pelo próprio rei, D. Fernando II, no século XIX, o local é um exemplar da arquitetura romântica, porém traz influências árabes, góticas e manuelinas.

Cada cantinho desse castelo tem muita história. São cores e formatos diferentes, que merecem sua atenção. Além disso, o local reúne grutas, lagos e jardins.

4.
Castelo dos Mouros
– uma vista incrível de toda a região

O Castelo dos Mouros, em Sintra, já foi o local mais importante da região. Com vistas incríveis de todo o entorno, é uma das atrações mais conhecidas da cidade e não pode faltar em uma visita ao local.

Construído no século X, pelos mouros, como sentinela para invasões, ele permite uma visão de toda a região ao seu redor, com planícies intermináveis. Grandiosa e muito bonita, essa vista realmente vale a pena.

Além das ruínas do Castelo dos Mouros, há uma área voltada à arqueologia no terreno do castelo, com ossadas e utensílios do passado expostos.

5. Palácio Nacional de Sintra – arquitetura e estilo únicos

O Palácio Nacional de Sintra foi utilizado pela Família Real Portuguesa desde o século XII até o fim da monarquia, em 1910.

Sua arquitetura reúne os estilos gótico, manuelino, mouro, mudéjar e renascentista. Cada ala representa o monarca que ali viveu e o local é representado por um enorme palácio branco, localizado no centro da vila, com alas interligadas pelos jardins e pátios.

Gostou dos motivos para visitar Sintra? Sintra tem muitas outras atrações imperdíveis e, por isso, deve fazer parte da sua lista de cidades a serem visitadas em Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp