Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

5 praias incríveis em Cascais - Portugal

Cascais, cidade localizada a poucos minutos de Lisboa, é um dos principais destinos turísticos de Portugal.

O local, repleto de lindas paisagens e praias encantadoras, reúne muitos turistas e moradores que prezam por qualidade de vida e bem-estar.

Mais urbanas atualmente, as praias de Cascais ainda preservam os encantos e charme de outros tempos. Por isso mesmo, vale a pena conhecer algumas delas e escolher a que mais te encanta!

Praia de São Pedro do Estoril



Com um grande areal nos períodos de maré baixa, a praia de São Pedro do Estoril tem, como símbolo principal, a Pedra do Sal.

Composta essencialmente por calcários com 90 milhões de anos, essa pedra é atração de surfistas e turistas que gostam de pescar. A praia oferece acesso rodoviário ou a pé e, por isso, também é a escolha de algumas colônias de férias.

Praia da Cresmina

No limite do Parque Natural de Sintra-Cascais, a praia de Cresmina é uma baía bastante charmosa. Se você percorrer a área da estrada do Guincho até o fim encontrará dunas com grande beleza natural, que se alteram de acordo com os ventos locais.

O acesso a essa praia acontece por um caminho no Hotel Fortaleza do Guincho. Suas imediações reúnem alguns dos melhores restaurantes de Portugal, conhecidos pela qualidade de peixe e marisco.

Praia da Conceição

Limitada pelo hotel Albatroz e pelo Chalet Faial (antigo tribunal de Cascais), a praia da Conceição é bem próxima ao centro de Cascais e, por isso, bastante frequentada.

O local é repleto de bares e restaurantes, com destaque para o quiosque da Laranjeira. Ali é possível, inclusive, ver o paredão que liga Cascais a São João do Estoril.

Praia do Guincho

Localizada entre duas pontas rochosas – ponta alta e do abano – a praia do Guincho tem grande concentração de areal, tanto em comprimento quanto em largura.

Suas águas cristalinas a transformam em uma das praias mais bonitas de Portugal. Integrante do Parque Natural Sintra-Cascais, essa praia também é buscada por praticantes de surf, windsurf e kitesurf e recebe campeonatos mundiais destas mesmas modalidades.

Praia da Poça

Localizada em São João do Estoril, a praia da Poça pode ser acessada a pé ou de carro.

Com grande faixa de areia, a praia abriga o Forte Velho, instalado em uma das fortalezas que embelezam o local. Bem próxima ao Estoril, a praia oferece facilidades, restaurantes e bares recomendados.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp