Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

6 atrações imperdíveis no Douro, em Portugal

O Douro é uma das regiões mais bonitas de Portugal. Cheio de belezas naturais, ele oferece deliciosos vinhos, passeios de barco, monumentos imponentes e muitas opções de viagem.

Se você estiver de passagem por essa região, vale a pena conhecer suas principais atrações. Elas te oferecerão experiências inesquecíveis, alta gastronomia, paisagens de tirar o fôlego e muito mais.

Confira as 6 atrações imperdíveis no Douro, em Portugal.

1.

Conheça as adegas da Quinta do Seixo



Quem visita do Douro precisa conhecer a adega e as vinhas da Quinta do Seixo. Essa marca de vinho do Porto tem muitos passeios disponíveis para turistas, incluindo provas de vinho e de produtos gourmet. A experiência oferece, ainda, queijos e compotas, além de piqueniques. Vale a pena!

2. Visite os mirantes do Douro

Existem mirantes imperdíveis no Douro. São eles o de São Salvador do Mundo, com um santuário composto por um conjunto de capelinhas, na margem esquerda do Douro.

A partir do miradouro de São Domingos é possível admirar Mirandela, Vila Real e Bragança. Já no de Casal de Loivos você aprecia aquela que foi considerada pela BBC como uma das paisagens mais bonitas do mundo.

3. Veja as pinturas rupestres

As pinturas rupestres do Parque Arqueológico do Vale do Côa, o maior museu ao ar livre do Paleolítico, foram consideradas Património Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Ao todo, são 17 quilómetros, com mais de 2 mil anos de história.

4. Passeie de barco no Rio Douro

Passear de barco Douro acima, Douro abaixo é um programa que você não pode perder.

A Douro Azul tem passeios de um dia, do Porto a Régua, ou de sete dias com pausas em Entre-os-Rios, visitas à Quinta da Aveleda, espetáculos de música abordo e churrascos no deque.

5. Visite a capital da Região Demarcada do Douro

Régua ou Peso da Régua. Esta cidade é considerada a capital da Região Demarcada do Douro, por isso, é uma paragem quase obrigatória.

Ali, você pode visitar o Museu do Douro, a vila romana do Alto da Fonte do Milho e a Casa do Douro, mas também é aconselhável parar no miradouro de S. Leonardo para ter uma vista panorâmica.

6. Faça uma viagem de trem (comboio)

As viagens de comboio pela linha do Douro são oferecidas em diversos formatos, para todos os bolsos.

No verão, há edições especiais como o Comboio Histórico, o MiraDouro ou o The Presidential. No inverno, você pode apanhar um comboio regional que ligue Porto a Régua ou ao Pinhão.


Essas são apenas algumas dicas do que fazer no Douro, mas esse local tem inúmeras possibilidades, para todos os gostos.

Conhecer o Douro é algo que não tem preço!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp