Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

6 castelos de Portugal que você deve visitar

Portugal é um país com uma história bastante rica. Por isso mesmo, abriga mais de 200 castelos portugueses. Embora nem todos estejam liberados para visitação, há exemplares belíssimos e que merecem um passeio.

Construções medievais de defesa, os castelos portugueses vão de Norte a Sul do país. Há belezas para todos os gostos e, dependendo de onde você estiver, é muito fácil chegar lá.

Se você gosta de apreciar a beleza dos castelos portugueses, confira, a seguir, a lista dos seis mais belos da terrinha!

Castelo de São Jorge

Construído no século XI, pelos Mouros, o Castelo de São Jorge serviu como residência real e assim permaneceu até o início do século XVI.

Atualmente, esse castelo oferece atividades para crianças e adultos. De lá, é possível ver Lisboa de cima, apreciando, inclusive, o pôr-do-sol e seus encantos.

Castelo dos Mouros

Um dos mais conservados castelos de Portugal, o Castelo dos Mouros foi fundado no século X.

Rodeado por um jardim selvagem, que deve ser percorrido para se chegar à construção principal, oferece uma vista ampla da vila de Sintra, do Palácio da Pena e da região.

Castelo de Marvão

Se você estiver no Alentejo, o Castelo de Marvão deve ser visitado. Para chegar lá, você deve percorrer as estradas do Parque Natural da Serra de São Mamede, que, por si só, são um passeio delicioso.

No Castelo de Marvão, lindos jardins bem cuidados e suas muralhas impressionam. O local, inclusive, fica bem na divisa com a Espanha.

Castelo de Óbidos

Esse castelo foi transformado em um hotel quatro estrelas. Oferece a possibilidade de visitar as muralhas que englobam toda a vila de Óbidos.

Esse destino, bastante charmoso, vale a visita. Você pode, inclusive, ficar hospedado no hotel, que é cheio de história e encantos.

Castelo de Leiria

Leiria é uma cidade menos buscada pelos turistas, mas muito charmosa. Seu castelo tem fácil acesso e é muito bonito.

Do alto das muralhas você pode visualizar toda a região, inclusive o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Castelo de Porto de Mós

O Castelo de Porto de Mós, bastante preservado e com restauração recente, é bem iluminado e encanta os olhos dos visitantes.

Em alguns meses do ano, ovelhas podem ser vistas pastando pela região. Isso, aliado à beleza do local, deixa esse castelo ainda mais encantador.


Existem muitos outros lindos castelos portugueses, dependendo da região em que você estiver. Vale pesquisar os que mais lhe agradam e montar o roteiro!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp