Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Águeda, a cidade das sombrinhas coloridas em Portugal

Você provavelmente já viu fotos de uma cidade ultra colorida em Portugal e recheada de guarda-chuvas coloridos, né? Seu nome é Águeda e ela é conhecida mundialmente como “Umbrella Sky” (Céu de Guarda-Chuvas).

Tudo começou com uma instalação de arte feita em 2006, parte do projeto AgitÁgueda. A partir de então, passou a fazer parte da cultura da cidade todos os anos e atrai milhares de turistas.

Se você está de viagem marcada para Portugal ou já está em terras portuguesas, não deixe de visitar esse lugar encantador. Vale muito a pena!

Como chegar a Águeda

Águeda fica na região de Aveiro e pode ser visitada de trem. Se você estiver de carro em Lisboa, pode subir até lá. Se, por outro lado, estiver em Porto, deve descer até a cidadezinha.

A famosa instalação dos guarda-chuvas fica localizada no centro, na rua Luís de Camões. Entretanto, algumas ruas paralelas também ganharam os acessórios, bem como outras instalações charmosas e muito coloridas.

Quando devo ir a Águeda para ver os guarda-chuvas?

As sombrinhas ficam expostas somente durante o verão e são colocadas em julho, no começo do festival de arte AgitÁgueda. Em geral, ficam ali até o final de setembro.

Com diversas lojinhas e restaurantes, as ruas de Águeda, além dos famosos guarda-chuvas, também recebem um Festival de Arte com a participação de músicos, incluindo brasileiros.

Em geral, todas as instalações são montadas em duas semanas, já que elas englobam, além dos guarda-chuvas, pinturas, decoração de postes elétricos e escadarias.

O que comer em Águeda

Águeda possui alguns pratos típicos, então, uma vez lá, vale a pena experimentá-los. Entre os principais, podemos indicar o leitão assado à Bairrada, os rojões, a carne de carneiro (ou cabra) à lampantana e a caldeirada de peixe.

Quem gosta de doces pode aproveitar o pastel de Águeda, a barriga de freira, os fuzis e sequilhos, a regueifa, as cavacas ou o bolo de Santa Eulália.

Eleita pela emissora CNN uma das 25 cidades mais coloridas do mundo, Águeda é, sem dúvida, um local que deve ser visitado em Portugal. Certamente você sairá de lá com experiências e fotos incríveis!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp