Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Além do carro: veja meios de transporte alternativos em Portugal

Portugal é um país de dimensões pequenas e, por isso, locomover-se de um ponto a outro não é uma tarefa difícil. Muito além do carro, as opções de meios de transporte alternativo em Portugal são inúmeras.

Engana-se quem pensa que metrô, ônibus, táxi e carro são os meios de transporte mais comuns em Portugal. Existem diversas possibilidades alternativas, sabia?

Meios de transporte em Portugal



Listamos, a seguir, os principais meios de transporte alternativos de Portugal. Com eles você pode se deslocar para inúmeros locais e de forma diferente. Vale a pena conhecer!

1. Táxi Marítimo (Lisboa)

Esse meio de transporte alternativo leva moradores locais para seus trabalhos em áreas centrais. Uma excelente alternativa para fugir do engarrafamento, essa solução também atrai turistas, sedentos por admirar a paisagem lisboeta.

Os valores diferem de acordo com o tour, mas podemos destacar que a principal vantagem desse meio de transporte é sua rapidez.

2. Patinete elétrico (Lisboa)

Esse outro meio de locomoção compartilhado em Lisboa é febre no mundo todo. Para alugar o patinete, basta baixar o app da Lime e encontrar o Trotinete (como eles se referem ao patinete em Portugal).

O mais recomendável é guiar o patinete elétrico pela ciclovia. Como o número de acidentes com esse meio de transporte aumentou bastante, não é indicado que ele seja utilizado em vias movimentadas.

Para usá-lo, paga-se 1 euro pelo desbloqueio e 0,15 euro por minuto utilizado (valores aproximados em Maio de 2019).

3. Tuk Tuk (Lisboa e Porto)

O Tuk Tuk é uma das formas de transporte alternativo em Portugal. Esse triciclo com cabine faz bastante sucesso com turistas que se divertem passeando pela cidade.

Com a capacidade de acomodar de três a seis pessoas, os Tuk Tuk oferecem diversas opções de circuito. Ao longo do trajeto, o condutor fala sobre fatos históricos e curiosidades sobre o local.

Em média, esse meio de transporte custa 10 euros por pessoa, por hora de percurso (valores aproximados em Maio de 2019).

4. Scooter elétrica (Lisboa)

A scooter elétrica também pode ser alugada por meio de um aplicativo. Para conduzi-la, é necessário ter habilitação categoria B, pois seus dados serão exigidos no momento de se registrar no app.

Sem estação fixa, a scooter pode ser deixada em qualquer rua. Seu uso é ótimo para percursos de até 4 km, segundo pesquisas.

O custo dessa mini moto é de 0,26 euros por minuto (valores aproximados em Maio de 2019).

5. Mini carro elétrico (Lisboa e Óbidos)

Pequeno e econômico, esse mini carro elétrico é muito prático e versátil. Alugado pela empresa Birò, ele pode ser totalmente compartilhado.

Passeios turísticos ficam muito mais fáceis com essa alternativa, que permite ao viajante dirigir para onde quiser.

Se você deseja circular pela vila história de Óbidos, esse carrinho também pode ser uma boa alternativa. Seu uso é mais indicado para pessoas idosas ou mobilidade reduzida.

Alternativas de transporte para viagens longas em Portugal



Se você precisar de uma solução de transporte para viagens longas, existe o ônibus lowcost – que vão de Portugal a países vizinhos.

Existem 13 linhas de ligação internacional saindo de Portugal, para destinos como França, Espanha e Luxemburgo. Elas também percorrem 50 cidades portuguesas.

Os ônibus são confortáveis, possuem banheiro, plugue de energia e Wi-Fi, o que ajuda bastante a amenizar o tempo de viagem.

Locomover-se em Portugal é algo fácil, rápido e cheio de opções. Escolha a que melhor atende às duas necessidades e divirta-se!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp