Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Algarve é eleito o melhor destino para aposentados

O Algarve é uma região que fica no extremo sul de Portugal. Conhecida também como Distrito de Faro (destino mais visitado da região), ela foi eleita, recentemente, como o melhor destino para aposentados viverem.

Conhecida também por suas lindas praias, a região do Algarve recebe, anualmente, milhares de turistas e está cada vez mais em alta. Quem gosta de natureza, praias, belezas naturais e esportes precisa conhecer esse local, além, é claro, de quem pretende viver a melhor idade na terrinha.

Quer entender por que o Algarve é tão especial? Conheça, a seguir, o destino eleito pelos aposentados para relaxar e aproveitar a vida.

Conhecendo o Algarve e suas cidades



O Algarve fica a cerca de 280 km de Lisboa. Ele pode ser acessado tanto de carro quanto de trem ou avião.

A região do Algarve possui 16 municípios, sendo composta por cidades como Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. Faro é a capital do distrito, com cerca de 65 mil habitantes.

Em geral, as cidades mais procuradas do Algarve para se viver especialmente, na aposentadoria, são Faro, Lados, Portimão e Albufeira.

O turismo é a principal atividade da região. Hotéis, restaurantes e empresas que prestam serviços relacionados ao turismo são os que mais empregam.

Aposentados desfrutam, além dessas belezas todas, de um clima ameno, segurança e alto índice de qualidade de vida. Isso tudo, combinado a cidades muito atraentes, colocou o Algarve como melhor lugar para se viver a aposentadoria por diversos anos consecutivos.

Como é viver a aposentadoria no Algarve e quais são os custos



Ótimos sistemas de saúde e baixos impostos credenciam Portugal como destino de muitos turistas. Estima-se que haja mais de 100 mil aposentados vivendo por lá e desfrutando de verões quentes e inverno curto, com temperaturas amenas.

A região possui, inclusive, um aeroporto, localizado em Faro. Dali, partes voos para diversos países da Europa. Por isso mesmo, é comum que pessoas de outras regiões da Europa troquem suas residências pela região portuguesa.

Aposentados que desejam se estabelecer por ali precisam conhecer os valores de custo de vida em Portugal. Isso porque o valor dos imóveis no Algarve é um dos mais altos de Portugal. O preço do metro quadrado gira em torno de 4,96 euros (cerca de 50% menos na comparação com Lisboa).

Optar por morar ou não nessa região depende muito do estilo de vida da pessoa, do tipo de emprego que busca, de recursos financeiros, etc. Aposentados, que já recebem uma renda fixa, têm, ali, o lugar ideal para desfrutarem de muita qualidade de vida e tranquilidade.


Morar em Portugal na aposentadoria pode ser uma boa pedida.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp