Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

As 5 cidades mais seguras de Portugal

Portugal é um dos países mais seguros do mundo. De acordo com a pesquisa Global Peace Index de 2019 - índice com 163 países que elenca os mais pacíficos para se viver em todo o mundo, a terrinha ocupa a posição de terceiro país mais pacífico internacionalmente.

Mesmo com essa excelente reputação, existem cidades portuguesas ainda mais seguras para se viver. Quem pretende desfrutar de bons momentos na aposentadoria, criar os filhos ou simplesmente ter mais qualidade de vida precisa conhecer essa eleição.

Perdendo apenas para a Islândia como país mais seguro da Europa, Portugal tem cidades que se destacam pela segurança. Acompanhe quais são elas:

As 5 cidades mais seguras de Portugal



Se você tem planos de morar em Portugal, vale conhecer bem cada cidade e seu estilo de vida. Embora seja baixa, a criminalidade na terrinha existe e alguns lugares são mais perigosos que outros.

O ranking a seguir foi estabelecido de acordo com o Pordata (entidade que cataloga as cidades mais seguras de Portugal e as com mais crimes). As cinco principais são:

1. Torres Novas

Aconchegante e bem tranquila, oferece atrações como castelos, grutas e museus. Possui uma população de aproximadamente 36.716 habitantes e teve apenas 344 crimes registrados no levantamento de 2016.

2. Alvito

Situada a 10 km do Alentejo, essa vila tem a presença de um castelo (construído em 1494) e hoje transformado em pousada. Com uma população de cerca de 2.500 pessoas, tem uma taxa de 5.24 crimes por mil habitantes, o que é algo bastante baixo.

3. Góis

Vila pertencente ao distrito de Coimbra, o local é banhado pelo rio Ceira. Teve apenas 103 crimes registrados no último levantamento.

4. Vila Real

Com quase 30 mil moradores e apenas 468 crimes registrados, ela é a capital da província tradicional de Trás-os-Montes e Alto Douro. Tem muita área verde, educação de qualidade e acesso à saúde.

5. Barcelos

Com monumentos que aliam história e modernidade, a cidade tem baixo custo de moradia, qualidade de vida e baixo índice de criminalidade. É um excelente lugar para levar uma vida tranquila, pois tem cerca de 20.625 habitantes e registrou 449 crimes.

Há outros locais bastante seguros, tranquilos e com variados perfis em Portugal. O importante é avaliar qual se adequa melhor às suas necessidades e gostos e escolher!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp