Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Brasil e Portugal fecham acordo para ampliar voos entre os países

Recentemente, Brasil e Portugal fecharam um acordo de serviços aéreos, que elimina restrições para o transporte de passageiros e cargas. A novidade facilita viagens de turismo e trabalho para ambos. Saiba mais do acordo para ampliar voos entre Brasil e Portugal.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse acordo permite a imediata ampliação da oferta de voos internacionais para quaisquer destinos nos dois países.

Benefícios do acordo aéreo entre Brasil e Portugal



A Anac informa que, com o acordo, empresas aéreas dos dois países podem explorar serviços regulares entre ambos e incluir pontos intermediários.

Atualmente, não há limitação de voos que poderão ser oferecidos, nem restrição de localidades atendidas.

O Brasil já tem acordos parecidos com esse. Reino Unido, Espanha, Holanda, Dinamarca, Grécia, Suécia, Luxemburgo e Finlândia assinaram um documento semelhante.

Voos entre Brasil e Portugal nos últimos anos



O Brasil teve, em 2018, recorde de voos internacionais. Foram 59,1 mil decolagens (média de 397 por dia), segundo dados da Anac. No mesmo período de 2017, por exemplo, a média foi de 339 decolagens/dia.

As 20 rotas mais movimentadas em 2018 transportaram 4,83 milhões de passageiros (49,5% do total).

O destino com maior número de passageiros do Brasil foram os Estados Unidos. O segundo lugar ficou com Argentina, seguida por Chile. Portugal foi o quarto país mais visitado, à frente de Panamá e Espanha.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp