Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Brasileiros em Portugal impulsionam remessas de dinheiro ao Brasil

Nos últimos anos, tem havido um aumento significativo no número de imigrantes brasileiros em Portugal. De acordo com dados do governo português, o número de brasileiros vivendo em Portugal aumentou de 8.000 em 2010 para para mais de 250.000, dos quais 47.600 obtiveram autorização para morar em Portugal nos primeiros seis meses de 2022. Este é um fator que fez com que as remessas de dinheiro ao Brasil aumentassem.

Esta tendência se deve em grande parte à estabilidade econômica e política de Portugal nos últimos anos, bem como ao crescente número de oportunidades para trabalhadores qualificados em setores como o de saúde, hospitalidade e tecnologia.

imigração brasileiros Portugal e remessas de dinheiro ao Brasil

Atualmente, os imigrantes brasileiros em Portugal tem um perfil diversificado. A grande maioria vem da classe média e tem sido capaz de encontrar trabalho com relativa facilidade em Portugal. No entanto, também houve um aumento recente no número de imigrantes brasileiros que enfrentam dificuldades para encontrar emprego, especialmente os mais velhos e/ou menos qualificados.

Como resultado, este brasileiros têm enfrentado desafios para se adaptar à vida em Portugal. Alguns relataram problemas para encontrar um bom emprego, enquanto outros lidam com a falta de moradia acessível. No entanto, a maioria diz que geralmente está feliz com sua decisão de se mudar para Portugal. Ainda que os salários em Portugal sejam menores do que na maioria dos países europeus, estão acima dos pagos no Brasil.

Se você está pensando em se mudar para Portugal, é importante fazer sua pesquisa e ter certeza de que você está preparado para os desafios que vêm com viver em um novo país. Mas em geral, Portugal é um lugar acolhedor e oferece muitas oportunidades para aqueles que estão dispostos a trabalhar duro e se adaptar a uma nova cultura.

O impacto do aumento das remessas de dinheiro Portugal para o Brasil



Conforme aumenta o número de trabalhadores brasileiros em Portugal, também aumenta a quantidade de dinheiro sendo enviado de volta para suas famílias no Brasil.

As remessas totalizaram aproximadamente R$ 391,7 milhões apenas nos primeiros três meses de 2022. Este dinheiro está ajudando a melhorar o padrão de vida de muitas famílias no Brasil. O aumento também está tendo um impacto positivo sobre a economia do Brasil. À medida que mais dinheiro entra no país, ele ajuda a impulsionar o crescimento econômico.

Como cada vez mais brasileiros vão trabalhar no exterior, esta tendência de remessas de dinheiro ao Brasil é provável que continue nos próximos anos.

Para os interessados em residir, trabalhar, empreender ou estudar em Portugal, entre em contato com o escritório para Visto Portugal com a Dra. Denise Marques.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp