Cais do Sodré: um dos lugares mais interessantes de Lisboa
O Cais do Sodré é um dos lugares que não podem passar despercebidos em uma visita a Lisboa. Charmoso, cheio de opções diurnas e noturnas e muito bem frequentado, esse local é imperdível!
Localizado na margem do rio Tejo, o Cais do Sodré tem estações de trem e metrô de mesmo nome. É de lá que também partem os barcos para a outra margem do rio, oferecendo vários passeios incríveis.
O que fazer no Cais do Sodré
Um dos mais badalados bairros de Lisboa, o Cais do Sodré oferece baladas, bares, atrações na rua e restaurantes ótimos.
Uma primeira dica é o Mercado da Ribeira. Principal mercado da capital desde 1892, reúne bancas de vendas de produtos frescos e locais, além de muitos restaurantes com comida local e bebidas.
A Rua Nova do Carvalho é um endereço com muitos atrativos noturnos. O local é conhecido como ponto dos melhores bares e baladas de Lisboa. Seu apelido é “rua cor-de-rosa” por ser pintada dessa cor.
Localizada entre a Praça do Comércio e o Cais do Sodré, a Ribeira das Naus é um local que atrai turistas e locais. É conhecido como uma praia urbana, além de ótimo lugar para tomar sol e passar o tempo com os amigos.
Origem do Cais do Sodré
O Cais do Sodré tem inúmeras versões na história para o seu nome, todas elas ligadas à família Sodré.
O bairro antigamente servia de refúgio para os marinheiros que passavam por Lisboa e, consequentemente, virou uma área com muitos bordéis.
Passou por modificações após o terremoto de 1755, que afetou grande parte da capital. Ficou muito tempo “esquecido” e marginalizado, mas, hoje em dia, é um dos principais pontos de referência noturna de Lisboa, contando com uma variedade gastronômica, bares e baladas para todos os gostos.
Como chegar ao Cais do Sodré, em Lisboa
Para chegar ao Cais do Sodré de metrô, pegue a linha verde e desça na estação cais do Sodré.
De comboio (trem), também é o mesmo nome da estação: Cais do Sodré. Há, ainda, a opção de autocarro (ônibus). Você pode pegar os números 735, 706, 758, 736 e 781. De elétrico você pode pegar o número 18.
Gostou das dicas?