Capela dos Ossos em Évora: tem coragem de encarar?
Imagine uma capela feita de ossos e crânios humanos. Esse é um dos pontos mais visitados de Évora e atrai muitos turistas de todo o mundo. Denominada Capela dos Ossos, essa atração tem uma história bem curiosa e vale a pena ser conhecida!
Localizada na Igreja de São Francisco de Évora, a Capela dos Ossos teve origem na necessidade de poupar espaço e reunir todos os ossos dos cemitérios monásticos da cidade. Embora pareça assustador, o local é bastante interessante, sabia?
História da Capela dos Ossos
Segundo a história, no século XVI havia muitos cemitérios monásticos na cidade. Então, com o objetivo de poupar espaço e aproveitar a área para outros monumentos, os franciscanos extraíram todos os ossos e ergueram uma capela decorada com eles.
A capela tem oito pilares revestidos de ossos e ligados por cimento. Na entrada, há uma frase que diz ”nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”, fazendo referência à transitoriedade da vida.
A capela, embora seja diferente, é bastante interessante e rende boas experiências. Algumas pessoas, no entanto, sentem-se mal e preferem esperar do lado de fora.
Informações sobre a Capela dos Ossos
A Capela dos Ossos fica na Igreja de São Francisco de Évora, na Rua da República. Ela funciona do dia 1º de junho a 30 setembro, das 9 às 18h30 e do dia 1º de outubro a 31 de maio, das 9 às 17h.
A entrada custa 4€ para adultos e 3€ para maiores de 65 anos e menores de 25 anos. O bilhete dá acesso à Capela dos Ossos, ao Núcleo Museológico, à Galeria de Presépios e ao Terraço Panorâmico.