Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Cascais e suas praias: melhor mês para visitá-las

Cascais é quase destino obrigatório para quem vai a Portugal. Essa bela ilha de pescadores, que fica a apenas 40 minutos de Lisboa, reúne lindas paisagens, praias, bons restaurantes e belezas naturais. Qual é, afinal, o melhor mês para visitar Cascais?

É claro que, para quem pretende desfrutar das praias de Cascais, os meses mais indicados são os do verão. Entre maio e agosto, as águas ficam um pouco mais quentinhas (já que a temperatura da água costuma ser mais fria mesmo nos dias mais quentes).

Se você pretende conhecer Cascais e suas praias, veja dicas do que não pode faltar no seu roteiro!

O que fazer em Cascais no verão



Cascais fica à beira do mar, logo, visitá-la no verão é muito mais interessante e gostoso. Essa vila super charmosa e com ruas para explorar fica ainda mais bonita nos dias quentes, já que em alguns meses, especialmente no inverno, pode chover muito por ali.

Saindo de Lisboa, é possível chegar a Cascais a partir da estação Cais do Sodré. A estação de Cascais é a última da linha e você já desce bem no centro histórico. De carro, a viagem é rápida, pois a distância é de 30 km.

Chegando lá, há 17 praias em Cascais para você explorar. Dentro da cidade, para conhecer a pé, existem cinco. As mais próximas da estação de trem são a Praia da Conceição e da Duquesa, além da Praia da Rainha. A Praia da Ribeira fica um pouco mais ao centro.

Quem gosta de caminhar tem, ali, o “Paredão de Cascais”, um calçadão com trajeto de 2.7km entre Estoril e Cascais. A vista para o mar e as falésias é muito bonita e convidativa. No caminho, estão as praias da Duquesa, Moitas, Tamariz e Poça, além das piscinas oceânicas gratuitas de Alberto Romano e Tamariz.

Cascais: praias que permitem esportes aquáticos



Quem gosta de esportes aquáticos tem várias praias ideais em Cascais. A Praia do Guincho é uma das mais conhecidas e está localizada na Serra de Sintra, a 8 km do centro. As condições de vento nessa praia são utilizadas para competições internacionais.

A famosa Boca do Inferno também é um local bastante apreciado por turistas. Essa formação rochosa com uma fenda de pedra no mar forma uma linda paisagem e pode ser acessada de bicicleta.

A Marina é outro local bastante interessante de Cascais. Cheia de restaurantes e bares, ela é ideal para uma pausa durante os passeios. Além disso, oferece uma linda visão da cidade. Ali por perto também está o Farol Museu de Santa Marta.


Cascais é uma cidade linda e que merece a sua visita. Ela, inclusive, abriga muitos brasileiros que vivem na terrinha.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp