Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Cidades mais seguras para se viver em Portugal

Portugal é, tradicionalmente, um país seguro e com altos níveis de qualidade de vida. Prova disso é que ele ocupa a quarta colocação na lista de países mais seguros do mundo, ficando atrás de Islândia, Nova Zelândia e Áustria.

De acordo com o INE (Instituto Nacional de Estatística), que fornece dados estatísticos de Portugal e Europa, existem algumas cidades com índices muito baixos de violência no país. Por isso, elas são consideradas ideais para se viver.

A seguir, listamos as Cidades mais seguras para se viver em Portugal.

Barrancos, Portugal



Essa pequena vila portuguesa localizada no distrito de Beja tem cerca de 1.800 habitantes e é sede do município com menor população do continente.

Com apenas 168,42 km2 de área, destaca-se por suas casas brancas e amarelas, além da tranquilidade.

Alter do Chão, Portugal

Pertencente ao Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e sub-região do Alto Alentejo, Alter do Chão é considerada uma das cidades mais seguras do país.

Com 3.500 habitantes, possui uma área geográfica de 362,07 km2 e é dividido em 4 freguesias. Esta vila portuguesa destaca-se, ainda, por suas paisagens naturais, pelo patrimônio histórico e cultural, além das praias.

Alvito, Portugal

Essa pequena vila portuguesa do Distrito de Beja, região do Alentejo, tem cerca de 265 km2 de área geográfica, subdividida em duas freguesias apenas.

Sua população é estimada em 2.500 habitantes e esse é um dos fatores que caracterizam o local como um dos mais seguros de Portugal.

Góis, Portugal

Pertencente ao distrito de Coimbra, na província histórica da Beira Litoral, região Centro, Góis é banhada pelo rio Ceira.

Tem menos de 2.000 habitantes e é sede de um município, com 263,30 km2 de área geográfica, subdividida em quatro freguesias.

Manteigas, Portugal

Manteigas é outra vila portuguesa, localizada no distrito da Guarda, no Parque Natural da Serra da Estrela.

Tem apenas 122 km² de área, dividida por duas freguesias, e oferece ar puro, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.


E aí? Escolheu dentre as cidades mais seguras para se viver em Portugal? Esse país tem muitas cidades lindas, que valem a pena conhecer.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp