Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Cidades portuguesas para visitar em 2023

Preparamos uma lista com algumas cidades portuguesas para visitar em 2023. É claro que dezenas ficaram de fora, mas vale a pena começar a se programar, não é mesmo?!

Lisboa - uma cidade vibrante com uma arquitetura deslumbrante e muitas atividades para mantê-lo ocupado

Lisboa 2023

Lisboa, a maior cidade e capital de Portugal, oferece aos seus visitantes uma mistura vibrante de cultura e beleza natural. Rodeada por sete colinas pontilhadas de edifícios de cor pastel, ruas de paralelepípedos, praças encantadoras e vistas deslumbrantes do rio Tejo, Lisboa tem cativado seus visitantes por séculos.

Além de sua arquitetura deslumbrante, há muitas coisas que fazem de Lisboa um destino atraente. Desde visitas históricas como o mirante Cristo Rei e Castelo de São Jorge até o caiaque em seus muitos cursos d'água, Lisboa oferece atividades para mantê-lo ocupado em qualquer dia da semana.

Sua infinidade de restaurantes oferece iguarias locais, como o famoso bacalhau português; enquanto sua animada vida noturna inclui apresentações de música ao vivo em bares de fado locais ou em clubes de jazz.

Seja lá o que for, sempre há algo novo para se experimentar nesta cidade encantadora. Venha explorar tudo o que Lisboa tem a oferecer!

Porto - uma cidade encantadora com ótima comida e vinho

Porto Portugal 2023

Para aqueles que procuram experimentar o charme e a cultura européia, a cidade costeira do Porto é um destino ideal. Localizada no norte de Portugal, ela oferece vistas deslumbrantes do oceano e ruas românticas.

É um paraíso para os amantes da comida e do vinho; pratos tradicionais portugueses como tortas de ovos e bacalhau salgado são facilmente encontrados entre os cafés, bistrôs e restaurantes.

Claro, o Porto também é conhecido por seus vinhos divinos - vinhos produzidos localmente - criando uma experiência inesquecível com cada copo.

A cidade tem algo a oferecer a todos os tipos de viajantes, o que quer que você esteja procurando. Seja navegando em busca de lembranças nas agitadas lojas ou fazendo um passeio arquitetônico ao longo do Rio Douro, há muito o que explorar nesta cidade vibrante.

O melhor de tudo? É ainda mais agradável para os habitantes locais que o receberão calorosamente. O Porto é realmente um lugar excepcional que todos deveriam visitar pelo menos uma vez!

Coimbra - uma cidade universitária com uma história interessante e belas construções

Coimbra Portugal

Localizada em Portugal, Coimbra é o lar de uma das universidades mais antigas da Europa e oferece uma janela interessante para o rico passado do país. Desde sua requintada Catedral Velha até suas estreitas ruas de paralelepípedos, a cidade transborda de encanto do velho mundo.

Naturalmente, a universidade e seus edifícios associados estão entre as atrações mais espetaculares de Coimbra. A icônica Torre da Universidade fica orgulhosamente com vista para a cidade e é frequentemente referida como um símbolo vivo da herança educacional de Portugal.

Dentro das paredes da universidade estão bibliotecas históricas, palácios e praças que outrora estavam agitadas com os estudantes.

Hoje em dia, no entanto, os visitantes podem dar um passeio por estes terrenos e observar à distância este impressionante feito arquitetônico.

Mas há mais do que apenas edifícios ornamentados em Coimbra; de seu parque arborizado à beira do rio Mondego a cafés repletos de moradores locais, os visitantes certamente desfrutarão de muitas amenidades modernas também! Seja o que for que o atraia para esta cidade universitária centenária, você não ficará desapontado!

Évora - uma pequena cidade com algumas incríveis ruínas próximas

Se você está procurando um destino único, você não vai errar com a pequena cidade de Évora, em Portugal. As estreitas ruas são forradas por casas caiadas de branco e pedras arquitetônicas hipnotizantes, desde grandes mansões até castelos medievais.

Além disso, sua localização na bela região alentejana significa que os visitantes podem facilmente explorar algumas ruínas impressionantes nas proximidades.

Muitos monumentos antigos podem ser encontrados nas cidades vizinhas - Torre Agrícola, Domus Municipalis e Capela dos Ossos, só para citar alguns - oferecendo mais informações sobre a história de Évora.

Quer você venha para uma aventura ou para relaxar, estas ruínas proporcionam uma experiência inesquecível. Enquanto isso, de volta ao centro de Évora, também não faltam atividades; galerias e museus se alinham ao lado de cafés pitorescos e igrejas históricas. Esta cidadezinha encantadora oferece algo para todos!

Braga - uma cidade religiosa com várias igrejas que vale a pena visitar

Braga é uma cidade de imenso significado religioso, e é o lar de algumas das mais belas igrejas do mundo. Seja uma viagem à catedral mais antiga de Portugal ou uma visita a uma das muitas capelas e mosteiros espalhados pelas belas ruas, Braga oferece aos turistas uma experiência espiritual incomparável.

O Santuário do Bom Jesus do Monte, por exemplo, é amplamente conhecido por suas vistas deslumbrantes e longos caminhos de peregrinação serpenteando por seus jardins.

Outros locais notáveis incluem a antiga Igreja de Santa Bárbara e o Paco Episcopal - dois dos locais historicamente mais significativos de Portugal, que são agora atrações turísticas populares.

Você também pode dar um passeio pelo Monte Espinheiro para vistas magníficas, ou explorar a arte mourisca como a famosa Arcada da Porta Nova. Portanto, se você quiser explorar a profunda história religiosa de Braga enquanto desfruta de suas paisagens culturais únicas ao longo do caminho, esta cidade definitivamente vale a pena visitar.

Guimarães - a terra natal de Portugal, cheia de marcos históricos

Guimarães, aninhada nas colinas do norte de Portugal, é uma cidade mergulhada na história. Como local de nascimento do país, possui muitos marcos exclusivos desta área, que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar.

Um dos mais notáveis e amados é o Castelo de Guimarães, uma estrutura de mais de mil anos que já foi usada por Dom Afonso Henriques para formar Portugal como uma nação independente.

Os turistas também se enfileiram para ver a Igreja de São Miguel do Castelo, localizada dentro do castelo, em um local igualmente impressionante que foi uma antiga prisão e mais tarde foi transformada em uma das igrejas mais influentes em todo Portugal.

Ambos os monumentos são imperdíveis para quem estiver passeando pela histórica Guimarães, embora não se esqueça de reservar tempo para jóias menores como Paço dos Duques de Bragança, Morro Tavares e Granja Pombalina.

Não importa quais são os seus gostos, simplesmente vale a pena explorar demais este berço da cultura portuguesa! À medida que você se esforça em abraçar suas paisagens únicas, sempre haverá algo mais excitante ao virar da esquina - afinal de contas, dentro de suas paredes centenárias está nada menos que um livro de história vivo!

Em resumo, visitar Guimarães pode rapidamente se tornar uma viagem inesquecível que ilumina a herança portuguesa; se você já tomou uma decisão ou se ainda está decidindo onde ela definitivamente merece uma forte consideração!


Espero que esta lista das Cidades portuguesas para visitar em 2023 tenha inspirado você a começar a planejar uma viagem a Portugal! Com tanto para ver e fazer, é o lugar perfeito para uma viagem de férias ou para morar. É descendente de português, conte com o suporte na solicitação da Nacionalidade Portuguesa.

Se você está interessado em história, comida e vinho, ou simplesmente quer desfrutar de alguma arquitetura deslumbrante, há uma cidade nesta lista que vai se adequar às suas necessidades. Então, do que você está esperando? Comece a fazer suas malas e reserve seu vôo hoje mesmo!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp