Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como aproveitar ao máximo a paisagem às margens do Tejo, em Lisboa

O rio Tejo é o mais famoso e importante de Portugal. Da margem Sul à Norte, do Parque das Nações a Belém, ele traz inspirações e serve de pano de fundo para lindas fotos.

Sua brisa fresca, os locais charmosos que o rodeiam, os passeios e esse cenário inesquecível de Portugal transformam o Tejo em grande atração.

Se você está em Lisboa e pretende explorar o que o Tejo possui de melhor, confira, a seguir, nossas dicas para aproveitar o rio!

Passeio pelo elevador panorâmico da Boca do Vento



O elevador panorâmico da Boca do Vento, inaugurado em 2000, é uma grande atração de Lisboa. Sua cabine de vidro permite que você aprecie o Tejo lá de cima.

A viagem, que custa creca de 1 euro, liga Almada Velha à zona ribeirinha, onde existe o chamado Jardim do Rio.

Passeio de bike pela extensão do Tejo

Alugar uma bike ou patinete e percorrer as margens do Tejo é uma boa ideia para quem estiver em Lisboa.

A dica é começar pelo Cais do Sodré e ir andando sem destino. No caminho você pode fazer uma pausa em algum bar, beber um drink, degustar petiscos e seguir viagem.

Exercitar-se em frente ao rio Tejo

Algumas academias de Lisboa como a Life Club oferecem a possibilidade de fazer um treino em frente ao rio Tejo.

Dessa forma, além de cuidar da saúde você se bronzeia e ainda curte essa bela vista.

Passeio de barco no Tejo

Os passeios de barco pelo Tejo são versáteis e divertidos. Você pode escolher desde algo que inclua sushis até DJs, por exemplo.

Há opções para todos os gostos, incluindo passeios românticos, familiares, musicais, etc. Tudo depende do seu estado de espírito e vontade!

Visita ao Miradouro do MAAT

O edifício em que se localiza o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) é coberto de mosaicos brancos e tem silhueta de onda.

Esse belo lugar, às margens do Tejo, também conta com um miradouro, perfeito para apreciar a vista da cidade e tirar lindas fotos.

Balada de frente para o Tejo

Algumas baladas como o Ginjal Terrasse, em Cacilhas, oferece exposições, DJs, shows e até aulas – tudo de frente para o Tejo.

Tomar um drink vendo Lisboa de cima também é possível neste lugar. Vale apenas atentar para os horários, já que o último barco que sai de Cacilhas em direção ao Cais do Sodré é à 1h20 e, o primeiro, às 5h20 da manhã.

Conhecer o teleférico do Tejo

Esse teleférico é uma das principais atrações às margens do Tejo. Com cerca de 30 metros de altura, ele promove um lindo passeio sobre o rio.

Criado em 1998, o teleférico sobre o Tejo rende belas fotos e encantamento por esse rio tão bonito e charmoso!

O Tejo oferece diversão, cultura e lazer para todos os públicos, em todos os horários. Explore esse rio e veja como ele é especial!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp