Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como chegar a Fátima saindo de Lisboa

Fátima é uma cidade conhecida em todo o mundo. Bastante visitada por turistas, ela fica a poucos quilômetros da capital Lisboa e é um grande local de peregrinação, pois abriga o Santuário de Fátima. Quer saber como chegar a Fátima saindo de Lisboa? É muito fácil e simples.

Famosa por ter sido reconhecido como o local em que os três pastorinhos avistaram Nossa Senhora de Fátima, o local virou ponto turístico de católicos de diversos países. Ali, muitas pessoas fazem orações, pagam promessas e assistem a missas, realizadas diariamente.

Conhecer Fátima é uma experiência que vale a pena. Veja, a seguir, o passo a passo para chegar lá partindo de Lisboa.

Como chegar a Fátima de ônibus saindo de Lisboa



O ônibus é um excelente meio de transporte para quem pretende ir de Lisboa a Fátima. Muito utilizado pelos turistas, ele é mais econômico e confortável, então vale a pena.

O percurso de Lisboa a Fátima é de 130 km. Chegando a Fátima, a estação de ônibus fica a 10 minutos a pé do Santuário.

Os ônibus partem diariamente da rodoviária de Sete Rios (estação do Jardim Zoológico em Lisboa) a partir das 7h da manhã e funcionam até as 19h30. O custo é de 11 euros.

Existe, ainda, a possibilidade de chegar a Fátima com um ônibus de excursão. Eles, inclusive, fazer um tour por cidades vizinhas a Lisboa, tais como Óbidos, Nazaré, Fátima e Batalha.

Como ir de carro até Fátima saindo de Lisboa



Quem tiver um carro alugado em Lisboa pode utilizá-lo para chegar a Fátima. Há duas opções para chegar à cidade, pela A1 ou pela A8.

A viagem pela A1 percorre 117 km até chegar à saída nº 8 em direção a Fátima/Batalha. Depois, basta seguir pela Avenida Paulo XXIII e Estrada Principal de Fátima até chegar à Rua do Adro.

Pela A8, você percorre 157 km de autoestrada, pega a saída nº 8 em direção a Santarém até chegar à Avenida Paulo XXIII, Estrada Principal de Fátima e chegar à Rua do Adro.

Existem, ainda, pessoas que fazem esse percurso a pé como forma de agradecimento por graças alcançadas. O percurso é de 130 km e é feito pela Estrada Nacional N10, passando por várias localidades. Outra opção é ir pela Estada Nacional N3.


Se estiver em Lisboa, uma passadinha em Fátima é bem-vinda. Vale a pena conhecer o Santuário, cheio de histórias e rico em fé, e fazer suas preces e agradecimentos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp