Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como chegar e o que fazer na Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira é um dos locais mais bonitos de Portugal. Localizada ao norte do país, é impossível chegar a ela por meio de um voo direito partindo do Brasil. Por isso, vale a pena saber como chegar com mais facilidade à Ilha da Madeira e o que fazer por lá.

Independentemente de você estar em Lisboa ou no Porto, é possível chegar à Ilha da Madeira. Vale a pena, ainda, se programar nessa viagem para passar alguns dias nos destinos de partida, se ainda não tiver visitado Portugal e quiser conhecer melhor a terrinha.

A seguir, veja como chegar à Ilha da Madeira e o que fazer por lá!

Como ir de Lisboa ou Porto à Ilha da Madeira



O aeroporto da Ilha da Madeira chama-se Funchal. Para chegar até lá, você deve partir de Lisboa ou Porto, saindo do Brasil. Se você optar pela primeira cidade, há duas empresas que voam para a Ilha da Madeira: TAP e Easyjet.

O voo de Lisboa para a Ilha da Madeira dura entre 1h20 e 1h40. Quando os ventos na ilha estão muito fortes, eventualmente, há a necessidade de retornar a Lisboa, pois o pouso fica inviabilizado.

Por outro lado, se você escolher sair do Porto, a companhia aérea Transavia faz essa conexão, além da TAP. O voo dura mais de duas horas e é uma boa alternativa para quem estiver na cidade.

Existe, ainda, a possibilidade de conhecer a Ilha do Porto Santo – outra ilha do arquipélago da Madeira. Para chegar até lá, o ideal é fazer um mini cruzeiro com a Porto Santo Line.

O que fazer na Ilha da Madeira



A Ilha da Madeira é pequena em extensão, mas tem muitas atrações para os turistas. São trilhas, montanhas, praias, piscinas naturais e muitas outras coisas.

Na capital, Funchal, vivem cerca de 120 mil habitantes. Localizada bem perto da África, a Ilha da Madeira oferece opções de jeep tour, que dá uma visão geral do local e permite que você conheça piscinas naturais, praias, trilhas e muito mais.

Outra atração imperdível é o Cabo Girão, que tem um mirante de vidro com uma vista de toda a Ilha. Com 580 metros de altura, o local é um dos picos mais altos da Europa.

A Fajã dos Padres também deve fazer parte do seu roteiro pelo local. Para chegar lá, é necessário pegar um teleférico que desce 400 metros em 2 minutos e 48 segundos. Você também pode ir de barco.

Com restaurante e horta orgânica, essa praia da Ilha da Madeira tem hospedagem, vinícola e belezas incríveis. A Fajã dos Padres também é ideal para quem gosta de praticar snorkeling ou canyoning.

Há, ainda, 2 mil km de trilhas na Ilha da Madeira. As mais famosas são: Caldeirão Verde, Pico Ruivo e 25 Fontes.

Com 1862 metros, o Pico Ruivo é o ponto mais alto da Ilha da Madeira. O percurso tem 2,8 km para ir e 2,8 km para voltar. Outras trilhas famosas são a Cais do Sardinha e a Vereda dos Balcões.

A gastronomia, os bons vinhos da Ilha e os passeios de barco são imperdíveis. Vale muito a pena conhecer de perto as piscinas naturais.


A Ilha da Madeira é uma das belezas de Portugal.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp