Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como é o inverno em Portugal? Faz muito frio?

Está de viagem marcada para Portugal no inverno e não sabe exatamente o que levar ou vestir?

É preciso conhecer bem as características das estações na terrinha para acertar na escolha das roupas e acessórios.

Vale dizer que as estações do ano são bem marcadas em Portugal e, por isso, no inverno pode fazer frio mesmo. As temperaturas variam de acordo com a cidade, mas variam entre -5 e 18ºC.

É possível, ainda, que chova muito nesse período, compreendido entre os meses de dezembro e março. Tempestades e ventos muitos fortes podem ocorrer, então não se assuste.

Na Serra da Estrela, por exemplo, é possível esquiar no inverno. Os pontos mais altos do país também podem registrar temperaturas negativas, então vale caprichar nos casacos e nos bons vinhos para se aquecer.

Com pouco mais de 10 milhões de habitantes, Portugal possui um território do tamanho do Estado de Pernambuco. Entretanto, embora seja pequeno, as temperaturas podem variar muito.

Como é o clima em Portugal e o que levar no inverno

Com clima considerado mediterrânico, Portugal é um dos países com clima mais ameno de toda a Europa.

O frio não costuma castigar tanto, ao passo que o verão pode atingir temperaturas superiores aos 40ºC. O clima seco e a falta de chuva são fatores que geram, inclusive, queimadas e incêndios florestais.

Uma vantagem de conhecer Portugal no inverno são os preços mais baixos, inclusive das passagens aéreas. Basta apenas se preparar para o frio, o vento e possível chuva.

Se você não tiver roupas adequadas para essas condições, não se preocupe. É fácil e barato encontrar trajes para o frio e até galochas. O investimento vale a pena!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp