Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como economizar ao alugar um carro no Porto

Alugar um carro no Porto é uma das melhores formas de se conhecer a cidade e aproveitar suas belezas.

Embora Portugal não seja um país grande em termos de extensão, muitas vezes, para se locomover a determinados locais é melhor contar com a ajuda de um automóvel.

Com um carro alugado você faz seus horários, conhece os lugares que desejar e não tem rotina determinada. É só montar o roteiro e soltar a imaginação!

Como economizar ao alugar um carro em Porto



A viagem de carro de Lisboa até Porto dura apenas duas horas e meia. No meio do caminho, é possível conhecer cidades lindas como Cascais, Sintra, Coimbra, Ourém, Vila de Mafra e Fátima.

Dependendo do seu roteiro, o trajeto de carro fica mais econômico e confortável. Então, para economizar nesse momento, a dica é alugar um carro com uma reserva feita já no Brasil pela internet.

Assim, você consegue reservar o melhor carro e o preço mais atraente, já que fechar o negócio com antecedência é melhor do que na hora.

Atualmente, há comparados de preços na internet que listam os valores cobrados pelas locadoras de automóveis. Assim, você compara modelos e encontra promoções.

Quais documentos levar para dirigir em Portugal

Os únicos documentos necessários para alugar um carro em Porto são passaporte e carteira de habilitação do Brasil.

Em rodovias e ruas bem sinalizadas e em excelente estado de conservação, dirigir em Porto não será um desafio. Pelo contrário: será uma experiência deliciosa.

Uma outra dica é alugar o carro em um país, como Portugal, e entregá-lo na Espanha, fazendo um passeio bastante interessante.

O fundamental, independentemente do seu roteiro, é escolher uma empresa séria e reconhecida no mercado. As que possuem lojas no aeroporto são, em geral, as mais procuradas.

Alugar um carro em Portugal é barato?

O aluguel de um carro em Portugal é mais barato do que em outros destinos europeus. Além disso, os estacionamentos das cidades e o combustível são baratos e, quanto mais você fica com o carro, menos paga nas diárias.

Uma recomendação para conseguir um automóvel mais em conta no Porto é dividir seu valor com amigos, por exemplo. Gasolina e estacionamento também entram na conta.

Se estiver sozinho(a), opte por modelos mais simples e compactos. Para viagens curtas existem os modelos híbridos, que são mais econômicos.

Está encantado por Portugal?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp