Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como economizar na viagem para Portugal

Quando marcamos uma viagem é sempre interessante descobrir formas de economizar, não é mesmo? Se você vai a Portugal, é fundamental conhecer formas de gastar menos e aproveitar muito.

Lisboa, Porto e outras tantas cidades portuguesas têm inúmeras atrações que devem ser exploradas. Entretanto, há maneiras de economizar no transporte, nas refeições, hospedagem e de muitas outras formas.

Como economizar em Lisboa

Uma dica para economizar em sua viagem a Lisboa é visitar atrações turísticas gratuitas.

A Torre de Belém de Lisboa, o Castelo de São Jorge (em sua parte externa) e o Mosteiro dos Jerónimos, com entrada gratuita de domingo, antes das 13h, são locais indispensáveis.

Museus com entradas gratuitas, como o MUDE, o Museu do Design e da Moda, e o Museu Colecção Berardo, são passeios incríveis e que não custam absolutamente nada.

Para as atrações pagas, recomenda-se comprar os ingressos com antecedência, evitando filas nas bilheterias e economizando. Algumas dicas são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém.

Vai alugar carro em Lisboa? Veja como gastar menos

Muitas pessoas alugam carros em sua viagem a Portugal. Eles podem ser úteis para conhecer cidades vizinhas, pontos turísticos e outlets.

A primeira dica para gastar menos é reservar o carro com antecedência, pela Internet. Vale pesquisar as empresas e qual tem o melhor preço.

Algumas, inclusive, aceitam pagamento em reais. Isso evita a cobrança do IOF.

Como economizar na hospedagem em Portugal

Uma dica para achar bons hotéis com preços acessíveis em Portugal é utilizar sites comparativos. Eles, além de mostrarem os valores, trazem avaliações de hóspedes sobre cada local.

Quanto antes fizer a reserva, melhor e mais barato, então vale a pena se planejar com antecedência.

Economize nas ligações e usando internet em Portugal

Quando você chegar a Portugal, a primeira dica é comprar um chip lá. Esses pré-pagos oferecem a possibilidade de usar o celular à vontade e internet em qualquer lugar.

Com a internet do celular você pode acessar GPS em viagens, postar nas redes sociais e se localizar na cidade durante os passeios.

Com essas dicas fica muito mais fácil ir a Portugal sem gastar muito, né? Capriche no planejamento e veja como pode ser econômico e gostoso viajar por esse destino super popular da Europa!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp