Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como enviar uma encomenda do Brasil para Portugal

Precisa enviar uma encomenda do Brasil para Portugal, mas não soube como fazer o envio? Mandar coisas para a terrinha ou enviar algo de lá não é tão difícil quanto parece. A forma mais tradicional de se fazer isso é pelos Correios, mas vale a pena conhecer os tipos de envio para entender qual é o melhor para você!

Como enviar uma encomenda do Brasil para Portugal Os Correios brasileiros fazem o envio internacional na modalidade Documentos, no caso de Pessoa Física, e pelo Exporta fácil, para pessoas jurídicas, transportando até 30kg por encomenda. Mas quais são os prazos de entrega?

A seguir, acompanhe um guia de como enviar uma encomenda do Brasil para Portugal!

Como mandar uma encomenda do Brasil a Portugal

Enviar encomendas do Brasil para Portugal é simples e fácil, porém os prazos de entrega ainda são relativamente grandes. Para as encomendas expressas (as mais caras), o prazo varia entre 8 e 19 dias úteis, com saída de São Paulo.

Com a pandemia de coronavírus, no entanto, as entregas estão sofrendo atrasos ainda maiores.

Quem deseja uma entrega bastante rápida para Portugal tem a opção de fazer isso por meio de um serviço privado, que faz a coleta, transporte e entrega porta a porta no Brasil e no exterior (por valores mais caros, obviamente).

Se, no entanto, você não tiver pressa e puder esperar pela entrega dos Correios, o primeiro passo é realizar a simulação no site dos Correiros. Ali, você estima o preço e o prazo de entrega, além de escolher a categoria de envio, que são: Premium; Expresso; Standard; Econômico.

Também é possível selecionar as opções de registro e aviso de recebimento, com exceção da modalidade econômica.

Feito isso, vá a uma agência dos Correios, com o item embalado de acordo com as regras da empresa e indique o endereço.

Outro item importante que você deve ficar atento são os itens proibidos. No site dos Correios há, também, esta informação. Alguns itens proibidos de serem enviados para Portugal são, por exemplo, medicamentos e fármacos por pessoas físicas.

Preenchido o endereço correto e nome do destinatário, é hora de escolher a categoria de envio: envelope, caixa e rolo. Para todas, o peso máximo aceito para envios internacionais na modalidade Documento é de 2kg. As dimensões variam de acordo com o formato do envio.

Como enviar documentos de Portugal para o Brasil

Para fazer o envio de uma encomenda de Portugal para o Brasil, a principal alternativa é a CTT, o equivalente aos correios de Portugal.

Os prazos e modalidades variam de acordo com a modalidade de envio. No correio normal, por exemplo, são 7 dias úteis. Já no correio azul e registrado, são 5 dias úteis.

Existe, ainda, a possibilidade de o item ficar retido na alfândega, tanto vindo de Portugal quanto indo do Brasil. Remessas postais cujo valor das encomendas supere os USD 50 podem ser taxadas, o que significa que será preciso pagar os impostos correspondentes para retirar o produto.

Entre os itens não tributáveis estão também os remédios, que podem ser enviados para o Brasil, mas que dependem de aprovação da Anvisa para entrada.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp