Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como escolher o melhor seguro saúde de viagem

Viajar é muito gostoso e sempre faz bem para a alma. Entretanto, é fundamental ter o cuidado de escolher um seguro saúde de viagem para se prevenir caso haja um acontecimento inesperado. Diante de tantas opções de seguro viagem, como escolher o melhor?

Se você pretende viajar a Portugal, é indispensável ter um seguro saúde de viagem. Afinal, nunca se sabe quando algo inesperado pode acontecer e, como não existe serviço público de saúde na terrinha, qualquer ida ao hospital pode custar bem caro.

A seguir, falamos sobre a importância deste seguro e como você pode escolher o melhor. Confira!

Para que serve o seguro viagem de saúde?



O seguro saúde de viagem é muito mais do que uma proteção de saúde. Além da cobertura médica, esse serviço pode garantir cobertura em caso de acidentes com laptop, câmera fotográfica, em situações de voos atrasados, bagagem perdida, etc.

Além disso, ele garante que você tenha assistência em casos de saúde. Uma simples torção no pé ou até um infarto – ambos requerem ida a um hospital – têm suas despesas cobertas por esse tipo de seguro.

No momento de investir em um seguro saúde viagem, é fundamental avaliar os seguintes pontos:

1. Limite de cobertura para despesas médicas

Sempre fique alerta a esse quesito. Um bom plano deve oferecer uma cobertura de pelo menos R$ 100 mil. Por isso, vale a pena pesquisar bastante esse ponto.

2. Coberturas extras

Além da cobertura médica, identifique quais outras coberturas são importantes. Estabeleça uma cobertura mínima para você e, depois, compare alguns planos utilizando um site comparador de preços.

Algumas coberturas possíveis são:

    Cobertura para doenças pré-existentes
    Traslado médico
    Despesas odontológicas
    Despesas farmacêuticas
    Cancelamento de viagem
    Interrupção de viagem por falecimento/ morte/ doença
    Seguro bagagem (danos, roubo, extravio, atraso na entrega)
    Seguro de eletrônicos (câmeras, laptops)
    Atraso e cancelamento de voos
    Morte acidental
    Invalidez
    Traslado de corpo
    Assistência jurídica
    Esporte (para o caso de esportes de aventura)


3. Duração da viagem

Se você viaja bastante ou ficará muito tempo ausente, talvez valha mais a pena contratar apenas um seguro para todo o ano.

A vantagem de fechar um seguro com cobertura anual é que o preço pode ser menor e você não precisa fechar um novo seguro a cada viagem.

4. Quantidade de pessoas

Se sua viagem é em casal ou em família, pesquise e compare os preços entre os planos individuais e coletivos. Muitas vezes, fechar um único seguro para todos sai mais em conta do que contratar separadamente.

Dicas para contratar e usar o seguro saúde de viagem



Vale a pena frisar que o seguro viagem é diferente do seguro saúde. Isso porque o primeiro cobre despesas com acidentes e emergências que possam ocorrer na viagem.

Como não é um seguro saúde, ele não permitirá que, caso você sinta um mal-estar, sejam feitos muitos exames e um grande check-up, por exemplo.

A oftalmologista Camilla Duarte explica que um comportamento fundamental que você deve adotar em qualquer viagem é guardar todos os documentos e comprovantes das despesas médicas. Só assim você conseguirá solicitar o reembolso de suas despesas.

Alguns seguros oferecem atendimento imediato e, caso você tenha alguma emergência médica, basta entrar em contato com a seguradora que eles indicarão um hospital próximo. Dessa maneira, você não precisará pagar antes para, depois, pedir o reembolso.

Importante: tenha sempre o telefone da seguradora em mãos.


Proteger-se em viagens ajuda a evitar surpresas e gastos inesperados. Então, aproveite e saiba como escolher o melhor seguro saúde de viagem.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp