Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como fazer mochilão em Portugal

Portugal é um país encantador e mais barato do que a maioria dos que fazem parte da Europa. Cheio de cultura, história, diversão e possibilidade, é o ambiente ideal para se fazer um mochilão em Portugal.

Se você pretende fazer um mochilão em Portugal, vale a pena organizar bem a viagem e pensar nos detalhes para que tudo saia como planejado. Para te ajudar nisso, selecionamos algumas dicas!

Como fazer um mochilão em Portugal



Portugal é um país bem pequeno. Por isso, é fácil de se fazer um mochilão por ali e conhecer diversos lugares se locomovendo apenas de trem ou ônibus.

Suas temperaturas também são bastante agradáveis, com média de 25 graus. As distâncias são curtas e muito interessantes para quem deseja fazer um mochilão em Portugal.

Se você pretende viajar para Portugal gastando pouco e levando apenas uma mochila, capriche no roteiro para conhecer diversos lugares e economizar.

Alguns pontos que não podem faltar na sua viagem a Portugal são:

Mochilão em Lisboa

Bonita, nostálgica, grande e muito simpática, Lisboa é cheia de prédios, monumentos, praças e bairros interessantes.

Ideal para ser explorada com um belo par de tênis, a capital portuguesa possui, em grande parte de sua extensão, ruas de paralelepípedo, então, vale a pena investir em calçados bem macios.

Ao fazer um mochilão em Lisboa você precisa conhecer o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o estádio da Luz, do Benfica, o Oceanário de Lisboa – segundo maior do mundo. Vale, ainda, um passeio pelo rio Tejo e explorar o Cais do Sodré.

Mochilão em Évora

Distante apenas 1h30 de Lisboa, Évora é repleta de monumentos do período romano. Cheia de muralhas, fica na região do Alentejo e não pode faltar no seu mochilão por Portugal.

Ali você encontrará palácios, igrejas, conventos e outros monumentos.

Os pontos principais são Catedral da Sé, Capela dos Ossos, Convento de Santa Clara e Templo de Diana.

Vale muito passar um dia – ou alguns dias – por ali e explorar essa região encantadora no seu mochilão em Portugal.

Mochilão em Algarve

A costa sul de Portugal é ideal para que deseja lindas praias e muita tranquilidade. Água morna e praias incríveis são a marca dessa região, com formações geográficas incríveis.

Em seu mochilão no Algarve vale a pena visitar a Praia da Galé, a Praia da Luz, Praia da Armação de Pêra, Praia do Carvoeiro e Praia da Marinha (considerada a mais bonita de Portugal).

Mochilão no Porto

Para finalizar a viagem em grande estilo. Você precisa caminhar pelas ruas histórias do Porto em seu mochilão por Portugal.

Suas casinhas bem antigas, com roupas penduradas, o que confere um charme ao local, são muito bonitas de se ver.

Além disso, há barquinhos do Rio Douro que cruzam as margens do rio na região da Ribeira. Vale muito a pena o passeio!

Em seu mochilão por Portugal, visite o Palácio da Bolsa, a Torre dos Clérigos, a Ponte Dom Luís, a Livraria Lello e o Palácio de Cristal.

Vale, ainda, experimentar a gastronomia da região, que é muito rica e deliciosa.


Faça um mochilão para Portugal sem gastar muito e conheça um dos países mais encantadores do mundo.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp