Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como fazer uma viagem de carro por Portugal

Você gosta de dirigir, desbravar lugares pouco visitados e se aventurar em outros países? Então uma viagem de carro por Portugal é ideal para você!

Esse tipo de passeio é ideal para quem deseja sair do roteiro tradicional e explorar cidades menores, com menor acesso. Do contrário, a dica é utilizar trem ou ônibus, que chegam mais facilmente a destinos como Porto, Lisboa ou Coimbra, por exemplo.

Como fazer uma viagem de carro por Portugal



Antes de mais nada, é preciso alugar um carro para dirigir em Portugal. Brasileiros não precisam de carteira internacional de motorista (a PID). Por isso, basta apresentar a CNH.

Você precisa, ainda, de um cartão de crédito como garantia para retirar o veículo na locadora. É preciso que ele seja internacional e com limite suficiente para cobrir o valor retido durante o período em que você estiver com o carro.

Feito o processo de locação, é hora de entender melhor as estradas portuguesas, que, em geral, são ótimas. As autoestradas são ideais para quem deseja ganhar tempo, mas têm mais pedágios. As estradas secundárias, por outro lado, passam por dentro de algumas cidades.

O limite de velocidade costuma ser de 120 km/h nas autoestradas. Em rodovias de mão dupla, esse limite vai para 90 km/h.

O pedágio, também denominado “portagem”, funciona assim: você pode alugar um carro com o “Via Verde”, que passa diretamente pelo pedágio. Existe, ainda, a possibilidade de pagar na hora.

Dessa forma, você retira um ticket e deve guardá-lo. No momento de sair da autoestrada, passa pelo guichê e insere o ticket na máquina. Ela calcula o valor de acordo com a distância percorrida e mostra quanto deve ser pago (em notas, moedas ou cartão).

Como funcionam estacionamentos e combustível em Portugal

Ao alugar o carro, confirme na locadora qual é o combustível que ele utiliza. Depois, se precisar abastecer, é você quem faz isso, pagando na loja de conveniência.

Já o estacionamento é pago em quase todos os lugares públicos. Se estiver na rua, busque os parquímetros. Há, ainda, os estacionamentos subterrâneos, em que você paga ao final da estadia, de acordo com o tempo em que permaneceu ali.

Sobre as principais distâncias em Portugal, geralmente as pessoas partem de suas viagens saindo de Lisboa, a capital.

Portanto, se você deseja fazer uma viagem de carro por Portugal saindo dali, as distâncias estimadas são:

Porto – 313 Km
Coimbra – 206 km
Faro – 282 km
Fátima – 127 km
Óbidos – 85 km
Évora – 130 km


Gostou das dicas? Conhecer Portugal de carro é uma experiência incrível!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp