Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como é o final de ano na Ilha da Madeira

Não sabe onde passar o réveillon ou está em Portugal e deseja uma boa festa? A Ilha da Madeira é o lugar perfeito!

Cheio de tradições, belezas e paisagens incríveis, esse lugar, repleto de montanhas, atrai turistas de todo o mundo no final de ano. Isso porque suas celebrações trazem luz, vibração e muita energia.

Gostou da ideia? A seguir, te contamos por que você deve passar as festas de final de ano na Ilha da Madeira.

O que fazer no Natal e Ano Novo na Ilha da Madeira

Na Ilha da Madeira, as celebrações já têm início nos primeiros dias de dezembro. Peças e iluminações decorativas nas ruas de Funchal, além de barracas com comes e bebes, abrem a programação de Natal e Ano Novo.

Presépios com proporções reais e representações do nascimento de Jesus são outra atração das ruas da Ilha da Madeira. Concertos de música, com bandas filarmônicas e grupos folclóricos, misturam-se a missas especiais (Missas do Parto, celebradas pelas igrejas locais.

No dia 23 de dezembro é hora da Noite do Mercado, uma das maiores festas dessa época. Ocorre no Mercado dos Lavradores, um dos locais mais icônicos de Funchal.

Os destaques dessa noite são dança, comidas e bebidas típicas, muita música e doces tradicionais, como o bolo de mel, feito em 8 de dezembro (Dia de Nossa Senhora da Conceição).

Para a refeição principal, carne de vinha d’alhos – prato reconhecidamente típico da Ilha da Madeira. Ele se baseia na carne de porco e no vinho branco.

O que acontece na virada do ano na Ilha da Madeira

A queima de fogos na Ilha de Madeira é um dos eventos mais esperados no final de ano. Reconhecida pelo Guiness Book, em 2006, como a maior queima de fogos do mundo, vale muito a pena vivenciar essa experiência.

É comum, inclusive, que navios de cruzeiros desembarquem no local para que os turistas presenciem o evento, comparado à queima de fogos na praia de Copacabana, por exemplo.

Dia 6 de janeiro marca o Dia de Reis, que fecha as celebrações de fim de ano e promove uma tradição local: a de entoar cantares madeirenses de porta em porta.

Independentemente de onde você esteja, uma coisa é certa: passar o Natal e Ano Novo na Ilha da Madeira fará com que suas experiências de final de ano sejam totalmente renovadas. Vale muito a pena experimentar!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp