Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como ir de Lisboa para o Algarve

O Algarve é uma das regiões mais lindas de Portugal. Suas belezas naturais, praias e encantos são impressionantes e, por isso, vale a pena conhecer esse local. Se você estiver em Lisboa, é muito fácil chegar ao Algarve e desfrutar as belezas do local. Como ir de Lisboa para o Algarve?

Existem diversas opções para se locomover de Lisboa ao Algarve. A escolha dependerá das suas preferências, necessidades e orçamento disponível.

Como ir de Lisboa ao Algarve de trem



Os trens que partem de Lisboa e chegam ao Algarve saem da estação do Oriente (linha vermelha, parada Oriente).

Eles passam por outras duas estações (Entrecampos, linha amarela) e estação de Sete Rios (linha azul, parada Jardim Zoológico).

De Lisboa até Portimão, por exemplo, são cerca de 3h50 de viagem de trem. Se o seu destino for Faro, serão necessárias três horas para chegar lá.

Os valores das passagens de trem vão de 21 a 30 euros, dependendo do destino e do tipo de trem.

Como ir de Lisboa para o Algarve de ônibus



Os ônibus da Rede Expressos vão de Lisboa para diversas cidades do Algarve.

Eles saem da estação de Sete Reis (linha azul do metrô, estação Jardim Zoológico) e da estação do Oriente (linha vermelha do metrô, estação Oriente).

O tempo médio de viagem de Lisboa para o Algarve é de aproximadamente três horas – quase o mesmo que o do trem. De Lisboa e Albufeira, por exemplo, são 2h45 de viagem.

Os ônibus em Portugal são bastante confortáveis e contam com Wi-Fi. Os preços variam entre 18 e 22 euros.

Como ir de Lisboa ao Algarve de carro

Se você estiver de carro e deseja conhecer o Algarve, é possível fazê-lo em menos de três horas. De Lisboa a Portimão, por exemplo, são necessárias 2h40 de viagem.

O carro tem a vantagem e permitir que você conheça mais praias da região, além de ser mais flexível, permitindo que você vá e retorne na hora que desejar.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp