Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Como sacar dinheiro em Portugal

Quer saber como “levantar dinheiro” em Portugal? Isso mesmo! Na terrinha, não se fala “sacar dinheiro”, mas, sim, essa expressão que citamos.

Caso você esteja em Portugal e precise de dinheiro vivo para fazer compras ou algum pagamento específico, é importante entender as maneiras de se fazer isso, quais são as mais vantajosas, seguras e econômicas.

É importante saber que os caixas eletrônicos de Portugal funcionam como os nossos Caixas 24 horas e estão por toda parte, especialmente nas ruas. Sacar dinheiro ali é muito seguro e dificilmente você terá qualquer problema em receber suas notas no meio da rua.

sacar dinheiro em Portugal A seguir, veja como sacar dinheiro em Portugal!

Como funcionam os caixas eletrônicos de Portugal



Os caixas eletrônicos portugueses funcionam de forma muito similar aos brasileiros. Por dia, é possível sacar até 400 euros, sendo que, a cada saque, é possível sacar, no máximo, 200 euros.

Provavelmente, ao sacar dinheiro em Portugal, você não conseguirá notas altas. Em geral, os caixas dão notas de 10 ou 20.

Se você estiver com um cartão de crédito ou débito brasileiro, é preciso habilitar essa função se saque internacional com seu banco. É importante, ainda, fazer o “aviso viagem” dos seus cartões por meio dos aplicativos dos bancos.

Há taxas para sacar dinheiro em Portugal?



Se o seu cartão for do Brasil, é cobrada uma taxa pelo saque. Os multibancos aceitam cartões de quase todas as bandeiras, mas vale atentar para as taxas, que são as seguintes:

Cartão português: quem usa o cartão de débito português não paga taxa para sacar em Portugal.

Cartão europeu: se você tiver um cartão de qualquer outro país europeu, os bancos não devem cobrar por saques transfronteiras de euros. As regras de taxas são as mesmas válidas para os cartões portugueses.

Se houver câmbio de moedas, o utilizador fará a conversão e o valor transacionado na moeda original e na que irá sacar que, no caso, é o euro.

Cartão brasileiro: se o cartão de débito ou crédito estiver habilitado para saque, é possível retirar dinheiro, sim. As taxas, no entanto, incluem IOF (6,38%), taxa de câmbio e tarifa do caixa eletrônico, se o caixa não estiver vinculado ao seu banco no Brasil.

Quem possui conta no Banco do Brasil, pode fazer saques no banco em Portugal. Para isso, é preciso se dirigir a um caixa eletrônico do banco (em Lisboa ou no Porto) e fazer a operação. Isso vale apenas para cartões internacionais, ok?

O custo de saque no exterior é de 2,50€, caso seja através do Ourocard Visa Travel Money, o cartão pré-pago do banco.


Portugal é um país delicioso, com alta qualidade de vida e segurança. Que tal viver na terrinha?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp