Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça a cidade de Bragança, em Portugal

Localizada ao norte de Portugal, a cidade de Bragança tem paisagens incríveis, muitas atrações e monumentos. Ela fica em Trás-os-Montes, no interior do nordeste do país, e oferece cenários únicos.



São muitas paisagens, cultura, vilas históricas e gastronomia bastante rica. Com celebrações intensas, o Carnaval de Bragança é atração e não pode passar batido se você estiver por lá.

Se você estiver com planos de conhecer Bragança, veja, a seguir, o que fazer na cidade.

Parque Natural de Montesinho



Uma das maiores áreas protegidas de Portugal, o Parque Natural de Montesinho tem mais de 75.000 hectares e altitude superior a 1.500 metros.

O local oferece vastas florestas e habitats perfeitos para muitas espécies, incluindo lobos, javalis e águias reais. Ele é utilizado, ainda, para fazer caminhadas.

Cidadela de Bragança



A Cidadela de Bragança ou Castelo de Bragança fica em uma coluna eu se destaca na cidade. Foi construída no século XII por monges beneditinos e preservada desde então.

No final do século XIV, foi reconstruída e reforçada. No interior das muralhas há alguns edifícios únicos, tais como a Igreja de Santa Maria e o pelourinho gótico.

É, portanto, um dos principais lugares a serem visitados em Bragança, com muitas lindas paisagens a serem descobertas.

Catedral da Sé em Bragança

A Sé Velha de Bragança, como é chamada, foi construída no século XVI e ocupada por monges jesuítas, que fundaram um colégio em suas instalações. Hoje em dia, ela se mantém preservada e ostenta um altar dourado e várias pinturas elaboradas no teto da sacristia.

Museu do Abade de Baçal

O Museu do Abade de Baçal, em Bragança, é considerado um dos melhores do país e fica situado entre a Citadela e a Catedral da Sé. Inclui cerâmicas antigas, arte sacra, pedras tumulares da época romana, artefatos religiosos e representações de animais.

Museu Militar de Bragança

Este museu foi fundado em 1929 e, desde então, mantém um acervo original de peças de armamento desde o século XII até a 1ª Guerra Mundial. A instalação ocupa todo o interior da torre da Cidadela.

Domus Municipalis

O Domus foi construído no século XII para servir de cisterna. Trata-se de um exemplar único na Península Ibérica, fruto da arquitetura românica civil. Mais tarde, foi adaptado a Paços do Concelho.

Mosteiro de Castro de Avelãs

Este mosteiro foi construído no século XII, pelos monges beneditinos. Abriga a igreja, reduzida apenas à sua cabeceira. A arquitetura de barro que o mosteiro apresenta é exemplar.

O que comer em Bragança

Quanto mais interior, mais fortes e caprichados são os pratos em Portugal. Em Bragança há vários pratos e comidas típicas a experimentar.

Alguns exemplos são a posta à mirandesa, o cabrito branco de Montesinho, a feijoada à transmontana, a sopa de coelho bravo marinado em vinho branco, rojões à transmontana e o cozido à portuguesa.

Os doces também são deliciosos. Destacam-se os ovos doces com pão, bolo de mel, súplicas e os folares da Páscoa.


Agora que você conhece inúmeros motivos para visitar Bragança, que tal passear por esse local encantador?
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp