Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça Almada e suas belezas

Almada é uma cidade bastante procurada por quem visita Portugal. Localizada na margem sul do rio Tejo, a cidade está na região metropolitana de Lisboa, o que permite acessar a capital portuguesa mais facilmente.

Atualmente, são muitas as pessoas que vivem em Almada devido ao fato de o custo de vida ser mais baixo. Cheia de belezas naturais, a cidade reúne áreas verdes e praias – o que é um atrativo para muitos turistas e moradores.

Quer saber tudo sobre Almada e se vale a pena viver ali? Acompanhe nossas dicas!

Benefícios de se viver em Almada



Almada, como falamos acima, tem muitas praias e área verde. Seu contato com a natureza é completado pela presença do rio Tejo, que a torna ainda mais charmosa.

Além disso, o local conta com uma boa rede de escolas, ideal para quem tem filhos e deseja manter a qualidade do ensino. Revitalizada nos últimos tempos, Almada tem recebido muitos turistas e novos moradores. Assim, há novos negócios como restaurantes, bares e espaços de entretenimento.

Com um sistema de transporte bastante eficiente, Almada tem fácil acesso a locais como Setúbal, Montijo e Lisboa. Ela conta com metrô, ônibus e trens, além das barcas que cruzam o rio.

É comum que as pessoas que vivem em Almada trabalhem em Lisboa. De carro, o percurso leva de 15 a 20 minutos em horários sem trânsito. Entretanto, com tráfego intenso, esse tempo pode subir para 1 hora.

De transporte público, o trajeto até Lisboa dura cerca de 1h de trem, 1h de barca e cerca de 1h de ônibus.

Principais atrações de Almada



Almada tem diversas atrações para turistas e moradores. Uma delas é Cacilhas, que dá acesso à ponte 25 de abril e tem uma bela vista para o rio Tejo.

Essa é, inclusive, uma das principais regiões para se viver na margem sul de Almada. Ali, há várias opções de restaurantes e bares.

Cova da Piedade é um dos locais mais perto de Lisboa situados em Almada. Com mais transportes públicos, costuma ser um pouco mais cara para se viver. Ali, está localizado o Parque da Paz, com uma grande área verde.

A Costa da Caparica abriga praias ideais para se viver. Há, inclusive, diversos praticantes de surf por ali, que desfrutam de vistas incríveis e de um clima de tranquilidade.

O mirante Cristo Rei, inspirado no Cristo Redentor, é outro destaque de Almada. Essa é uma das mais altas construções de Portugal, com 110 metros de altura, e constitui a maior atração turística do local.


Almada é uma cidade que merece a sua visita. Bastante acolhedora e gostosa, ela é uma alternativa mais econômica para quem deseja viver perto de Lisboa gastando menos.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp