Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça as 10 cidades mais bonitas de Portugal

Portugal tem inúmeras belezas. Suas cidades são encantadoras e cheias de história, então, listar as mais bonitas é uma tarefa complicada.

Se tirarmos Lisboa e Porto dessa eleição, é possível listarmos as dez cidades mais bonitas de Portugal. A lista foi feita com base em comentários de turistas e pontuações das atrações turísticas.

Ficou curioso para conhecer as dez cidades mais bonitas de Portugal? Dá uma olhada!

Tomar

Esta pode não ser uma das cidades mais populares de Portugal, mas reúne muitas belezas.

Ligada à Ordem dos Templários, tem influências de diversos estilos arquitetônicos e é classificada como património mundial pela UNESCO.

Esta cidade é localizada na província do Ribatejo, na região do Centro e sub-região do Médio Tejo. Seus destaques são a Mata dos Sete Montes e a Igreja de Santa Maria do Olival.

Tomar conserva uma das mais antigas sinagogas de Portugal, bem como o Museu Luso-Hebraico Abraão Zacuto. Isso se deve à relação estreita com os judeus, que ali construíram uma colônia em suas ruas estreitas,

Chaves

Essa cidade, do Distrito de Vila Real, região do Norte e sub-região do Alto Tâmega, possui inúmeras belezas conservadas ao longo de séculos.

A Torre de Menagem do Castelo Medieval, o perímetro da muralha que a envolve, os fortes de São Francisco e São Neutel, a ponte romana de Trajano e as igrejas Matriz e da Misericórdia são alguns exemplos de locais imperdíveis.

Com nascentes termais, é um lugar amplamente visitado por turistas e se destaca também pela gastronomia transmontana.

Évora

Uma das mais belas cidades do mundo, Évora foi construída pelos romanos em honra ao imperador Augusto. Por isso, tem palácios imponentes, capelas, igrejas e catedral gótica.

Sua beleza encanta turistas de todo o mundo e vestígios de diferentes épocas e civilizações permanecem quase intactos em uma cidade cheia de charme.

Bragança

Capital do distrito de Bragança, na sub-região de Alto Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal, esse local é pouco explorado pelo turismo.

Remota e montanhosa, essa região tem vilas históricas, paisagens naturais e gastronomia rica.

Quem gosta de apreciar fauna e flora precisa conhecê-la!

Guimarães

Essa cidade histórica, fundada há mais de um milênio, tem um centro histórico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade.

Situada no Distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Ave, Guimarães tem castelos, paisagens deslumbrantes mescladas à arquitetura medieval e praças com cafés deliciosos são algumas atrações.

Tavira

Situada na região do Algarve, Tavira possui uma arquitetura singular. Suas suaves colinas cobertas por pomares são um convite para apreciar as belezas naturais.

Cheia de edifícios elegantes com telhados piramidais, Tavira é atravessada por uma antiga ponte de origem romana. Ali, é possível degustar um belo café e observar os encantos do local.

Silves

Antiga capital do Algarve, Silves se transformou em destino turístico nos últimos anos.

Conta com um dos castelos mais bem conservados do Algarve, além de uma muralha medieval. As ruas de pedras são um convite para relembrar a rica história do local.

Elvas

Esta cidade-fortaleza, que hoje se estende para além das suas muralhas em forma de estrela, reúne belíssimas catedrais, igrejas e fortificações.

Classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é repleta de monumentos e convida o turista a descobrir cada curiosidade de sua história por suas ruas estreitas.

Aveiro

Situado na sub-região do Baixo Vouga, na região central de Portugal, Aveiro se caracteriza por uma longa costa arenosa, estuário e diversos parques e jardins.

Conhecida como a “Veneza portuguesa”, é atravessada por um canal e possui charmosos edifícios em tons pastel e atmosfera urbana bastante tranquila.

Angra do Heroísmo

Capital histórica dos Açores e sede da diocese de Angra, Angra do Heroísmo também foi classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Entre seus destaques estão o Forte de São Sebastião, Obelisco do Alto da Memória, Monte Brasil e Museu do Vinho.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp