Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça as frutas típicas portuguesas

Portugal tem muitas frutas próprias e outras importadas de outros países. Há certas frutas que são comercializadas dependendo da estação e, por isso, é importante conhecer bem o tipo de fruto comercializado na terrinha para comprá-lo na melhor época.

Preencher a fruteira com coisas gostosas de cada estação deixa a alimentação mais saudável e a experiência de se alimentar, ainda melhor. A seguir, falamos sobre os principais alimentos e frutas típicas portuguesas de cada estação. Confira!

Frutas típicas do outono em Portugal



O tempo mais frio do outono faz com que surjam laranjas e outras frutas cítricas. Surgem, ainda, os marmelos, dióspiros, romãs, avelãs e castanhas.

Nesse período, também há maçãs aromáticas na fruteira e saladas de rúcula, couve, agrião, batata e abóbora, que também são utilizados nas sopas.

Frutas do inverno em Portugal



No tempo frio, surgem kiwis, mantêm-se as laranjas e a tangerina, aparecendo os primeiros morangos. Nas sopas, couves, abóbora e alho-francês, além da batata doce.

Agrião, aipo e beterraba se combinam com nozes, amêndoas e pinhões para dar energia.

Frutas típicas portuguesas da primavera

A primavera em Portugal oferece nêsperas e alperces, surgindo também as primeiras cerejas. Quem gosta de favas e ervilhas pode aproveitar para usá-las em saladas frescas. Alcachofras, espinafres, cebola nova e courgettes são destaque.

Frutas típicas portuguesas do verão

O verão tem frutas coloridas em abundância: ameixas amarelas e negras, muitos limões e pêssegos de várias qualidades e texturas. Chega o melão à mesa com a melancia, bem como os melhores figos, amoras e uvas. É tempo do melhor tomate, que enche de sabor as saladas frescas.


Portugal é um país bastante rico no que diz respeito a frutas, verduras e legumes. Vale a pena aproveitar essas delícias!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp