Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça as principais empresas brasileiras em Portugal

Portugal reúne inúmeras empresas brasileiras, que expandiram suas fronteiras e alçaram voos para a terrinha. É cada vez maior o número de marcas que chegam ao país e partiram do Brasil.

Seja para trabalhar, para adquirir os produtos ou apenas para saber quem está presente em Portugal, é importante conhecer as empresas brasileiras instaladas ali. Para te ajudar nessa tarefa, a seguir, listamos as principais companhias brasileiras em Portugal.

1. Banco do Brasil

O Banco do Brasil está presente em Portugal nas cidades de Porto e Lisboa, devido à grande presença de brasileiros em solo português. Ali, vários correntistas brasileiros que estão no país recebem os salários ou aposentadorias.

Esse foi, inclusive, o primeiro banco em solo brasileiro. Fundado em 1808 pelo Príncipe-Regente Dom João de Bragança, é formado pela sociedade de uma economia mista, na qual o Governo Federal é o seu maior acionista.

Além dele, o Banco Itaú também está presente no país.

2. O Boticário

A rede de perfumaria e cosméticos O Boticário também está presente na terrinha. No total, são 52 lojas em todo o país, contando as Ilhas da Madeira e Açores.

A Quem disse, berenice?, marca do Grupo Boticário, também possui lojas no território lusitano.

3. Rede Globo

Maior rede de televisão brasileira, a Rede Globo de Televisão é uma das empresas brasileiras em Portugal mais conhecidas devido às suas novelas. O escritório da empresa em Portugal está sediado em Lisboa, capital do país.

A Globo Portugal mescla sua programação com a transmissão de programas da TV Globo, GNT e filmes do cinema brasileiro.

4. Rede Record

A emissora de TV chegou a Portugal em 2005. Transmitida em sinal aberto, todos os programas que passam no Brasil são transmitidos por lá.

Com sede em Lisboa, a emissora também conta uma programação local.

5. Embraer

A Embraer mantém duas fábricas na cidade portuguesa de Évora, na região do Alentejo.

Ali, a multinacional desenvolve novos projetos e fabrica modelos de avião.

6. WEG

Com sede em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a WEG, gigante no setor de fabricação de equipamentos elétricos, tem uma unidade em Portugal.

A fábrica está localizada na cidade da Maia, no Grande Porto, norte do país. Ao todo, a companhia abriga mais de 30 mil colaboradores em todo o mundo.

7. Havaianas

A marca Havaianas é um grande sucesso no mundo todo. Em Portugal, a marca cobra bons euros de quem deseja um par das famosas sandálias brasileiras.

Há lojas em Porto, Portimão e Lisboa, que recebem inúmeros turistas e moradores das cidades com suas coleções de chinelos.


Há muitas outras companhias presentes em Portugal. Algumas delas, inclusive, estão recrutando.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp