Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o hotel que fica em um palácio de Sintra

Sabia que existe, na charmosa cidade de Sintra, um hotel que fica dentro de um palácio de 1779? Ali, além de desfrutar das belezas da cidadezinha, vizinha de Lisboa, você poderá explorar muita história em um lugar incrível.

Situada em meio às colinas, Sintra é uma das mais conhecidas pelos turistas que visitam Portugal. Sua facilidade para chegar partindo de Lisboa é uma grande vantagem para quem deseja conhecer um lugar tão rico em história. Sua arquitetura é baseada no período do Romantismo, com palácios enormes, mansões luxuosas e castelos antigos. E ainda tem um hotel como esse no meio!

Com clima ameno e bastante fresco, Sintra era um lugar de veraneio da elite portuguesa. Por isso, foi escolhida para receber o Palácio de Seteais.

Conheça o Palácio de Seteais, hotel de 1779 em Sintra



hotel palácio de sintra Este hotel é um antigo casarão do século XVIII, construído para receber Dom João VI e sua esposa, Carlota Joaquina. Embora o rei nunca tenha aparecido por lá, já que fugiu para o Brasil, ele manteve toda a sua estrutura e permanece ativo.

Não se sabe ao certo de onde veio o nome Seteais, mas acredita-se que vozes ecoavam sete vezes ao redor da propriedade e, por isso, o nome. Há, ainda, quem diga que uma princesa moura e um cavaleiro português tinham um romance secreto e lidavam com uma maldição, em que ela morreria quando dissesse o sétimo “ai”, mas, ao contrário do que era previsto, a princesa suspirou todos os sete “ais” e não morreu, criando uma linda história de amor.

Histórias à parte, o Palácio de Seteais é um hotel hoje em dia, referência para quem deseja se hospedar no melhor estilo rococó, com regalias semelhantes às monarquias.

Desde 1955, pertence à rede Tivoli de hotéis, que manteve sua estrutura totalmente original, com arquitetura neoclássica, afrescos pintados à mão e restaurou suas principais salas e quartos.

Por isso mesmo, o hotel atrai hóspedes, visitantes e até casamentos. Ele conta, ainda, com objetos que chegaram ao Palácio para receber a família real e foram reaproveitados. Um cofre que pertenceu a Carlota Joaquina é um exemplo.

Além disso, o Palácio de Seteais também tem diversos tapetes que vieram de diferentes regiões portuguesas e conta com um piano do século XVIII/XIX, todo restaurado.

Mesmo que seja uma diária, vale muito a pena conhecer e se hospedar neste hotel, que tem apenas 30 quartos e pode ser considerado boutique. Ele oferece diferentes tipos de acomodações – desde uma suíte especial e luxuosa até um quarto que recebe famílias.

O hotel também é reconhecido por ter um dos melhores tratamentos de SPA, assinado pelo grupo Anantara. Tem, ainda, um restaurante – que é aberto ao público, inclusive – e oferece todas as refeições no mesmo lugar.

Hospedar-se neste hotel é, além de uma experiência incrível, uma aula de História completa. Vale a pena conhecê-lo!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp