Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o Palácio de Queluz, em Sintra

O Palácio de Queluz, em Sintra, é um dos pontos turísticos que valem a pena conhecer. Localizado a 12 km de Lisboa, ele foi idealizado por D. Pedro III e onde D. Pedro I faleceu.

Esse palácio, que fica literalmente no meio da serra, é um dos últimos do estilo rococó ainda em pé na Europa. Enorme, suntuoso e cheio de história, ele merece sua visita se você estiver em Sintra.

Ele serviu, ainda, como posto de encarceramento para a rainha D. Maria I, que enlouqueceu após a morte de D. Pedro, em 1786. Foi também a residência oficial do príncipe regente português, o futuro D.João VI e de sua família.

A seguir, listamos algumas razões para visitar o palácio e curiosidades sobre a construção:

História do Palácio de Queluz, em Sintra



D. Pedro, em 1747, deu início às obras de transformação da Casa de Campo de Queluz em um Palácio de Verão. Antes, no entanto, o local seria propriedade do Estado Português para, depois, ser Monumento Nacional.

Após um incêndio, o Palácio foi reconstruído e só foi reaberto ao público em 2012. Até os dias de hoje, ele passa por restaurações de fachadas e infraestrutura geral. Seus jardins também são muito famosos e palcos de lindas fotos.

Como visitar o Palácio de Queluz



O horário de visitação ao palácio e seus jardins é das 9 às 19 h todos os dias. A visita, que é cobrada, pode incluir todo o palácio ou apenas os jardins.



É possível, ainda, conseguir desconto na compra do ingresso ao combiná-lo com a entrada de outras atrações de Sintra. Palácio da Pena ou Castelo dos Mouros são alguns exemplos.

Cheio de história, móveis, porcelanas e itens decorativos da época, o palácio abriga, ainda, uma coleção de utensílios domésticos utilizados pela Família Real Portuguesa. Também há objetos com um monograma estampado com as letras CJPB (Carlota Joaquina Princesa do Brasil).


Que tal conhecer o Palácio de Queluz? Sintra é um local incrível e que não pode deixar de ser visitado!
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp