Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o queijo da Serra da Estrela, patrimônio português

Portugal é repleto de delícias gastronômicas. Uma delas é o queijo Serra da Estrela, um dos mais antigos produzidos em Portugal e super famoso entre os brasileiros. Cremoso e com sabor marcante, ele é ideal para espalhar no pão e tomar com um delicioso vinho.

Se você está com viagem marcada para Portugal é fundamental provar essa delícia. A seguir, te contamos tudo sobre ela!

Onde comprar o Queijo Serra da Estrela em Portugal?

Produzido a partir da mistura do leite de ovelha com a flor do cardo (planta típica), esse queijo tem o selo DOP (Denominação de Origem Protegida) e é patrimônio do país.

Em Portugal, o Queijo Serra da Estrela em diversas localidades, além de supermercados especializados. Em Lisboa, a loja El Corte Inglés comercializa essa delícia.

Se embalado a vácuo, o queijo pode, inclusive, ser transportado ao Brasil para que você se delicie com essa maravilha em casa.

Você sabe cortar o Queijo Serra da Estrela?

Pode parecer estranho, mas existe uma forma correta de se cortar o Queijo Serra da Estrela. O ideal é que se abra a parte de cima, passando a faca na horizontal.

Ao abrir uma espécie de “tampa” você pode degustar o queijo utilizando como um requeijão. Se preferir, pode cortá-lo em pedaços e comer com marmelada. Uma delícia!

Participe da festa do Queijo Serra da Estrela

Um patrimônio tão especial das terras portuguesas merece uma festa só sua. Por isso, entre os meses de fevereiro e março, na cidade de Oliveira do Hospital, expositores locais levam seus queijos para turistas e moradores.

Além dos queijos, é possível experimentar embutidos e vinhos da região do Dão, bem como acompanhar a tosquia das ovelhas e fabricação do queijo ao vivo.

Parte do distrito de Coimbra, a cidade Oliveira do Hospital é próxima à Serra da Estrela e fica próxima ao município de Seia, por onde se acessa a serra.

Saindo de Lisboa, capital de Portugal, o caminho para a festa do Queijo da Serra da Estrela leva cerca de 280 km.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp