Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o salame de chocolate português

O Salame de Chocolate é um doce típico de Portugal e Itália. Essa sobremesa, fácil de fazer, é servida em fatias grossas e tem um formato semi-cilíndrico. Com pedacinhos de bolacha, ele é muito apreciado pelos portugueses.

Aprender a preparar o salame de chocolate é muito simples. Qualquer um pode fazer esse prato em casa e se deliciar com sua simplicidade e sabor.

A seguir, ensinamos a preparar esta receita. Confira!

Ingredientes do salame de chocolate



- 180 gramas de manteiga
- 200 gramas de açúcar
- 1 ovo
- 200 gramas de bolacha Maria

Como preparar o salame de chocolate



Com a batedeira, bata a manteiga amolecida com o açúcar até gerar uma pasta esbranquiçada.

Na sequência, junte o ovo, mexa bem com uma colher e acrescente o chocolate, envolvendo bem. Despeje as bolachas partidas em pedaços pequenos, misturando tudo.

Depois, coloque esse preparo em uma folha de papel vegetal, formando um rolo. Aperte o papel com as mãos para que o salaminho fique no formato ideal.

Guarde-o na geladeira até solidificar, preferencialmente de um dia para o outro. No momento de servir, remova o papel vegetal e polvilhe o salame com chocolate e açúcar.


Gostou dessa delícia? A oftalmologista particular Camilla Duarte que viajou recentemente a Portugal, comenta que os doces são maravilhosos e fáceis de fazer.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp